10 truques para aguentar de salto alto o dia todo

Daremos a você 10 truques para usar saltos todo dia e sofrer a menor quantidade de dano e dor possível. Atualmente muitas mulheres devem se vestir de forma formal para o trabalho ou qualquer tipo de eventos que, infelizmente, cobram o uso deste tipo de calçado. Na maioria dos casos o pé não se encontra totalmente adaptado.

Usar saltos não se trata somente de melhorar a imagem, parecer mais esbelta ou elegante, o que está muito bem. Também se trata de uma forma de acompanhar a vestimenta e estar de acordo com a imagem que se deseja projetar.

A forma de se apresentar e vestir é fundamental na impressão que damos aos outros. Hoje em dia é tão importante ser bom profissional quanto parecer formal, limpa e segura. As pessoas verão mais características positivas em nosso trabalho se sua primeira impressão sobre nós for boa.

10 truques para usar saltos e diminuir ou eliminar os incômodos

Ao usar saltos, o peso que o pé suporta normalmente muda por completo seu ponto de apoio. Ao aumentar a altura do calcanhar a parte anterior deve suportar até 75% mais peso do que está acostumada. Por esse motivo pode produzir danos no pé, joelhos e até mudar a postura da coluna vertebral. Siga estes truques e minimize os efeitos adversos de usar saltos.

1. Se acostumar ao seu uso

Não é nada aconselhável usar salto alto pela primeira vez durante todo o dia, devem ser usados pouco a pouco. O melhor é tratar de se acostumar de forma paulatina e com saltos que não passem dos 5 cm. Logo, com o uso e o costume se poderá passar a uma altura maior.

2. Comece pelos saltos largos

Sapato de saltos altos

Sem dúvidas é conveniente começar com saltos largos antes de usar os fininhos. Ao aumentar a área de apoio os incômodos diminuem. Com o passar do tempo e o costume ao uso pode-se passar perfeitamente a saltos mais finos e altos, sofrendo assim menos dores incômodas.

3. Fazer pequenos descansos

Mulher que não aguenta usar saltos altos

Com qualquer tipo de calçado de salto se aconselha fazer descansos, ainda que sejam pequenos. Isso permitirá que as pernas descansem e, portanto, melhorem sua circulação. Caso se possa acompanhar com pequenas massagens nas panturrilhas para aliviar possíveis contraturas, o benefício será maior.

4. Usar sapatos muito apertados

Ainda que pareça uma coisa óbvia, muitas vezes se usam sapatos maiores ou menores e eles vão gerar mais dor. Se é mais apertado pode chegar a machucar e causar bolhas. Pelo contrário, se é maior o pé vai deslizar e instintivamente fará mais força com a parte anterior do peito do pé para evitar que saia.

Também pode te interessar: 5 dicas para evitar que os sapatos novos machuquem

5. Escolha os que travam no tornozelo

Se têm no tornozelo uma pulseira ou não deixam o peito do pé tão descoberto, serão muito mais fáceis de ajustar. Deste modo, não será necessário realizar uma força extra para que não saiam e, portanto, te cansarão menos. Outro dos truques para usar saltos é escolher os que têm um decote em forma de letra T.

6. Almofadas

No mercado pode-se encontrar pequenas almofadas que se colocam em dois lugares diferentes do pé. Dependendo de que região doa mais, pode-se colocar na parte debaixo dos dedos ou no calcanhar. Estes elementos aliviam a pressão do peso nessa região determinada. É recomendável levá-las na bolsa e começar a usá-las quando a dor começar.

7. Hidratar os pés

É sumamente importante ter os pés bem hidratados com creme, deste modo se evita o atrito. Um truque genial é colocar creme hidratante por dentro do sapato e espalhá-lo, deste modo se amolece o material do calçado.

8. Esfriar os sapatos, o melhor dos truques para usar saltos

Esta dica é perfeita para sapatos que se ajustam muito e causam dor. Simplesmente se devem colocar bolsas com água dentro do sapato e colocá-las no congelador ou frigorífico. Ao mudar de estado líquido para sólido, a água vai fazer pressão no sapato e deste modo ele expandirá um pouco mais.

Leia também: 10 truques curiosos para deixar seus sapatos como novos

9. Plataformas

Optar por plataformas é aumentar alguns centímetros a mais a sola do sapato. Este truque permite poder usar de maneira mais cômoda um salto que seja alto sem que o pé sinta muito. Como se eliminam 2 ou 3 cm com este aditamento, todo o pé e a perna sentirão um alívio.

10. Evitar as solas finas

As solas finas proporcionam pouco apoio para a parte anteroinferior do pé. As plataformas de borracha são melhores já que absorvem a pressão ao caminhar, aliviando deste modo a dor causada na planta dos pés.

Siga estes conselhos e ficará esplêndida sem incômodos ou dores. Anime-se em prová-los e nos conte sua experiência!

O conteúdo 10 truques para aguentar de salto alto o dia todo aparece primeiro em Melhor Com Saúde.

Fonte: brasiliadefato
Author: Hanna Bizi

Comments are closed.