7 alimentos que não podem faltar na sua cozinha se quiser perder peso

,

Embora muitos se deixem convencer, para perder peso de forma segura e estável não há um método milagroso. Este processo requer múltiplos esforços, especialmente no que tem a ver com alimentos e exercícios.

Embora existam muitos suplementos que podem ajudar a obter bons resultados em menos tempo, é essencial se mentalizar que a dieta desempenha um papel insubstituível.

Ela deve ser controlada em calorias, e também deve incluir todos os grupos nutricionais requeridos pelo organismo.

Além disso, não deve ser adotado temporariamente, uma vez que é necessário comer bem permanentemente para não aumentar de peso novamente.

A boa notícia é que há dezenas de alimentos saudáveis que variam o plano de alimentação e, portanto, há muitas possibilidades para começar a melhorar.

Aqui, queremos compartilhar 7 alimentos que não podem faltar na sua cozinha, pois suas propriedades são de grande ajuda para atingir o objetivo.

1. Ovos

Embora, durante muito tempo, se pensou que o consumo de ovos estava engordando, hoje em dia é sabido que existem mais benefícios para a saúde e para o peso.

  • Este alimento, rico em aminoácidos e gorduras saudáveis, favorece a formação de massa muscular e prolonga a sensação de saciedade.
  • Suas vitaminas e minerais ajudam a atender às necessidades nutricionais do corpo e, portanto, são uma boa escolha para a dieta.

Visite este artigo: 7 razões para comer ovos regularmente

2. Legumes de folhas verdes

Qualquer plano de dieta para perder peso deve incluir todas as variedades de vegetais verdes em seus pratos. Esses são alguns dos alimentos que não podem faltar na sua cozinha.

  • Baixo em calorias e rico em compostos antioxidantes, são um alimento que apoia o funcionamento do metabolismo para queimar gordura de forma ótima.
  • Sua contribuição significativa em fibra reduz a ansiedade por comida e, entre outras coisas, ajuda a diminuir a absorção de colesterol ruim (LDL).
  • Os carboidratos de absorção lenta regulam a glicemia e mantêm o corpo cheio de energia.
  • Alface, repolho e espinafre são algumas das opções mais recomendadas.

3. Peito de frango

O peito de frango é uma das carnes magras que vale a pena incluir na dieta, não só porque é deliciosa e versátil, mas porque fornece proteínas de alto valor biológico.

  • Esta variedade de nutrientes ajuda na perda de peso, uma vez que favorecem a formação de massa magra, especialmente quando é complementada com um treinamento de alto impacto físico.
  • Aumenta o desempenho físico e mental e, além disso, controla os desejos.

4. Leguminosas

As leguminosas são um alimento muito completo do ponto de vista nutricional, uma vez que proporcionam proteína, fibra e vitaminas e minerais. Por isso esses são alimentos que não podem faltar na sua cozinha.

  • São baixas em calorias e contêm uma quantidade mínima de ácidos graxos que beneficiam o corpo.
  • Elas são valorizadas por seu poder energético, pois atuam como fonte de combustível para o organismo.
  • Elas ajudam a prolongar a sensação de plenitude e promover o controle do colesterol.

5. Abacate

O abacate é um dos alimentos que não podem faltar na sua cozinha, pois é delicioso e cheio de nutrientes essenciais.

  • Contém ácidos graxos saudáveis ​​e carboidratos, que melhoram a atividade metabólica para aumentar o gasto energético.
  • É saudável para o sistema cardiovascular e, entre outras coisas, diminui o risco de obesidade.
  • Sua vitamina E e minerais essenciais protegem o corpo contra o estresse oxidativo e o envelhecimento.

Você quer saber mais? Leia: 3 sucos antioxidantes para combater o envelhecimento prematuro

6. Frutos Secos

Se bem que os frutos secos nos dão uma quantidade significativa de nutrientes, sua ingestão em quantidades moderadas serve como suporte para perder peso.

  • Estes são um lanche saudável que, devido à sua contribuição de proteínas e carboidratos, ajuda a ter um melhor desempenho físico e mental.
  • Sua fibra dietética ajuda a reduzir o acúmulo de lipídios nas artérias, e também mantém o corpo satisfeito por mais tempo.

7. Pão integral

Este alimento é feito com grãos integrais e sementes saudáveis ​​que, juntos, promovem a perda de peso sem afetar a saúde.

  • Ele fornece quantidades importantes de fibra, um nutriente que melhora a digestão e diminui a ansiedade com a comida.
  • Eles nos dão uma ligeira contribuição de ácidos graxos ômega 3, recomendados para combater a inflamação e o colesterol.
  • Seus carboidratos são de absorção lenta, então eles mantêm o corpo ativo e a glicose estável.

Você está lutando contra o excesso de peso? Você quer melhorar sua dieta? Não hesite em considerar todos esses alimentos que não podem faltar na sua cozinha para aproveitar seus benefícios interessantes.

O conteúdo 7 alimentos que não podem faltar na sua cozinha se quiser perder peso aparece primeiro em Melhor Com Saúde.

,

Embora muitos se deixem convencer, para perder peso de forma segura e estável não há um método milagroso. Este processo requer múltiplos esforços, especialmente no que tem a ver com alimentos e exercícios. Embora existam muitos suplementos que podem ajudar a obter bons resultados em menos tempo, é essencial se mentalizar que a dieta desempenha um papel […]

O conteúdo 7 alimentos que não podem faltar na sua cozinha se quiser perder peso aparece primeiro em Melhor Com Saúde.

,
Fonte da Notícia
Author: Jair

Powered by WPeMatico

Comments are closed.