7 coisas que um hacker pode fazer e você não sabia

,

Bons hackers, os melhores do mundo, aliás, podem fazer praticamente qualquer coisa remotamente. E, embora todo mundo saiba disso, ainda existem coisas que um hacker pode fazer que a maioria de nós nem imagina ser possível.

Por exemplo, você sabia que é possível um hacker invadir, apenas pela internet, o marca-passo de um cardíaco? Isso é terrível de se imaginar, mas é possível!

E o que dizer da possibilidade dos equipamentos hospitalares serem invadidos por um hacker que nem presente no hospital precisa estar? Mais tenso ainda, não acha?

O pior de tudo é que as possibilidades absurdas das atividades de um hacker não para por aqui. Na lista abaixo você confere outras coisas interessantes, mas assustadoras, que eles conseguem fazer apenas usando a internet.

Descubra as coisas absurdas que um hacker pode fazer:

1. Alarme de incêndio

Essa é uma das coisas que a gente nem imagina, mas sistemas de alarme, especialmente os de incêndio, podem ser invadidos por um hacker.

Mesmo de forma remota, ele pode acionar o alarme sem qualquer sinal de fogo por diversão ou para fins pouco honestos, como, por exemplo, para tirar as pessoas de algum lugar durante um assalto.

2. Equipamentos hospitalares

Os equipamentos do hospital também não estão livres da ação de um bom hacker. E isso, claro, pode colocar em risco a vida de quem está ligado a esses aparelhos.

Um bom exemplo disso são as máquinas que dosam, automaticamente, o medicamento que o paciente precisa receber por dia. Se um hacker acessar a máquina, a pessoa pode não receber o remédio ou, quem sabe, pode receber uma superdosagem e morrer.

3. Carros

Carros com funções eletrônicas também estão expostos à influência de hackers. Em um experimento controlado, por exemplo, o carro foi hackeado em movimento e os invasores conseguiram assumir o controle do carro, que parou de responder aos comandos do motorista.

O resultado disso? O carro acabou indo parar em uma vala, embora essa possibilidade havia sido prevista.

4. Aviões

Sim, nesse caso é bem preocupante mesmo. Por várias vezes, as comunicações entre os aviões e a torre de comando já foram invadidas por hackers.

Isso pode, por exemplo, fazer com que os pilotos recebam comandos errados, como para fazer um pouso de emergência; fazer aeronaves colidirem e assim por diante.

5. Marca-passo

Você sabe o que é um marca-passo? É um microcomputador implantado no peito de quem tem problemas de coração e que ajuda a coletar as informações sobre o corpo e pode ainda aumentar ou diminuir a frequência cardíaca dessa pessoa.

E sim, um bom hacker também pode ter acesso a um marca-passo se quiser, podendo até mesmo zerar a frequência cardíaca do paciente “invadido”.

6. Caixas eletrônicos

Para provar que isso é possível, em uma das edições da Black Hat (uma conferência de segurança técnica), o diretor de pesquisa em segurança da IOActive Labs, Barnaby Jack, hackeou à distância dois caixas eletrônicos com um laptop e um programa.

Ele conseguir fazer com que os caixas cuspissem uma chuva de dinheiro sem nem tocar neles!

7. Armas de fogo

Especialistas na área, Runa Sandvik e Michael Auger conseguiram provar que armas de fogo também podem ser invadida por hacker de maneira remota. A demonstração que eles fizeram, utilizando apenas a internet Wi-Fi, foi com uma Tracking Point, um rifle inteligente de mira automática.

O casal mostrou o quanto é fácil mudar o alvo da arma e fazê-la acertar outro ponto determinado remotamente. Eles também conseguiram impedir que a arma disparasse (ou seja, eles poderiam fazê-la disparar também).

E então, você sabia que um simples hacker poderia fazer tanta coisa sem nem estar presente no local? É assustador, não acha?

Agora, falando em ataques eletrônicos, não deixe de conferir ainda: Muito cuidado ao usar seu carregador USB fora de casa.

Fonte: Fatos Desconhecidos

A matéria 7 coisas que um hacker pode fazer e você não sabia foi criada pelo Segredos do Mundo.

,

Seu sistema de alarme de incêndio e até mesmo o marca-passo das pessoas podem ser invadidos. Descubra as coisas absurdas que um hacker pode fazer.

A matéria 7 coisas que um hacker pode fazer e você não sabia foi criada pelo Segredos do Mundo.

,
Fontes: gadoo / segredosdomundo.r7/a>
Author: Renata Medeiros

Powered by WPeMatico

Comentários estão bloqueados.