Adolescente atira contra alunos em escola e fere ao menos dois

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu um adolescente de 15 anos após ele atirar contra colegas do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, Oeste do Paraná, nesta sexta-feira (28/9). A cena dos estudantes correndo assustados, por volta das 9h, foi divulgada na internet.

Ao menos dois adolescentes ficaram feridos, um na perna e outro em estado grave, com tiros nas costas, segundo informações da Rede Globo. Eles foram encaminhadas ao Hospital Municiapl de Foz do Iguaçu. O suspeito estava acompanhado de outro aluno durante o ato criminoso, que também foi detido pela polícia.

 Na delegacia, o atirador teria relatado, que sofria bullying e esperou a sala de aula fechar para dar início à ação. Ele teria mais de cinco alvos. Uma carta com pedido de desculpas teria sido encontrada pela polícia em seu material escolar, além de recortes de notícias de ataques em escolas nos Estados Unidos.

 

Além da arma, com o adolescente os policiais teriam encontrado munições, uma faca, bombinhas. Haveria ainda uma bomba caseira na residência do atirador, segundo a emissora. Os suspeitos devem responder por dupla tentativa de homicídio.

 

 Em nota, a secretaria do Paraná informou que as aulas estão suspensas e que “o colégio já realiza um trabalho constante de prevenção e enfrentamento à violência e reforçará suas atividades nesta questão”. Confira a nota em sua íntegra:

A Secretaria da Educação informa que um estudante de um colégio da rede estadual em Medianeira disparou uma arma de fogo contra um colega de classe, tendo ferido este nas costas. Em seguida o aluno disparou a esmo pelo estabelecimento, tendo ferido outro aluno, de raspão, no joelho. Os envolvidos são menores de idade e estão matriculados no ensino médio.

O agressor foi apreendido pela Polícia Militar e está sob custódia. Os alunos feridos foram atendidos em um hospital da cidade, sendo que o estudante ferido com mais gravidade está internado.

O Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu está no colégio, prestando todo o apoio necessário à comunidade escolar. As aulas foram dispensadas e devem ser retomadas na segunda-feira (01/10).

O colégio já realiza um trabalho constante de prevenção e enfrentamento à violência e reforçará suas atividades nesta questão.

A Secretaria da Educação do Paraná desenvolve ações na rede estadual que visam à prevenção e ao enfrentamento a todas as formas de violências no âmbito escolar, por meio de práticas pedagógicas e subsidiando os profissionais da educação ofertando cursos de formação continuada. 

O post Adolescente atira contra alunos em escola e fere ao menos dois apareceu primeiro em O Democrata.

Fonte: odemocrata
Author: O Democrata

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*