Com 10 equipes, FPB define formato do Estadual da Série A-1

,

Nesta quinta-feira, em reunião no auditório da Federação Paulista de Basketball (FPB) determinou como funcionará o Campeonato Paulista da Divisão Especial. Ainda só não estão definidas as datas da competição. Os 10 clubes, que disputarão o torneio tem até a próxima quarta-feira para divulgarem as datas disponíveis nos respectivos estádios.

O campeonato está previsto para começar no próximo 28 de julho, e acabar no dia 11 ou 12 de outubro. São José e Corinthians são as novidades entre as esquipes. Na primeira fase da competição 10 clubes jogarão todos contra todos em turno e returno, classificando os seis primeiros colocados. Os dois primeiros colocados não participarão do chamado primeiro playoff. Já o terceiro pegará o sexto, em jogo único na casa do melhor classificado na primeira fase. A ideia é que a série melhor de três finais, aconteça entre 6 e 11 ou 12 de outubro.

O técnico do São José, Paulo César Martins analisou o novo formato da competição: “Gostei muito da fórmula de disputa porque não pune nenhuma equipe grande que não conseguir uma boa classificação na primeira fase. Você classificando seis, fica difícil uma grande ficar fora e mesmo que classifique entre os quatro últimos, tem a chance de se recuperar”, afirmou o treinador.

Reunião definiu como funcionará Estadual da Série A-1 (Foto: Divulgação/FPB)

Ex-técnico e agora supervisor do basquete do Sesi/Franca, Lula Ferreira também deu sua opinião sobre o campeonato: “Dentro do que temos de prazo e para não desgastar às equipes no começo da próxima Liga Nacional, foi a melhor fórmula que encontramos. O NBB deve começar no dia 13 de outubro e vai que os dois finalistas sejam os dois que irão jogar na abertura, como aconteceu no último campeonato, já tem um desgaste grande”, afirmou.

Régis Marrelli, novo técnico do CA Paulistano, também gostou do sistema de disputa. “Não tinha o que fazer. O simples vai ser mais atrativo, justo e vai apurar p campeão da melhor forma”, analisou o treinador do atual campeão paulista.

A reunião desta tarde na FPB contou com nove representantes que irão participar do próximo Campeonato Paulista da Série A-1: CA Paulistano/Corpore, atual campeão estadual; Sesi/Franca, atual vice-campeão; mais Sendi/Bauru, Mogi/Helbor, EC Pinheiros, Osasco Basquete, Liga Sorocabana, Corinthians Paulista e São José.

O post Com 10 equipes, FPB define formato do Estadual da Série A-1 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

,

Nesta quinta-feira, em reunião no auditório da Federação Paulista de Basketball (FPB) determinou como funcionará o Campeonato Paulista da Divisão Especial. Ainda só não estão definidas as datas da competição. Os 10 clubes, que disputarão o torneio tem até a próxima quarta-feira para divulgarem as datas disponíveis nos respectivos estádios. O campeonato está previsto para […]

O post Com 10 equipes, FPB define formato do Estadual da Série A-1 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

,
Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Author: Guilherme Medeiros Fonseca

Powered by WPeMatico

Comments are closed.