Deputado oferece emenda à Cia. de teatro do “pênis gigante”

,

Ouvida em sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI da Pedofilia) nesta quinta-feira (14/6), a Companhia Hierofante de Teatro foi surpreendida com uma proposta do presidente do colegiado, Rodrigo Delmasso (PRB).

Depois de convocar o grupo a dar explicações sobre a polêmica da peça O Auto da Camisinha, por conta da cena de um “pênis gigante” (foto em destaque), o distrital ofereceu uma emenda parlamentar para a trupe. Em troca, os artistas teriam que criar um espetáculo que retrate o combate à pedofilia.

Durante toda a sessão, apenas deputados distritais e assessores puderam acompanhar a oitiva do diretor da Hierofante, Anderson Floriano. Ele explicou como se desenvolveu o trabalho da companhia, inclusive com o reconhecimento de organismos internacionais.

De acordo com Floriano, “ficou provado que o espetáculo não tem nenhuma alusão, significado ou indução ao sexo ou à pedofilia”.

“Foi extremamente importante nossa presença para elucidar todas as dúvidas que pairavam sobre o espetáculo, demonstrando, por meio de documentos, toda a sua história, relevância, repercussão e reconhecimento em instituições públicas e privadas. Em consequência, obtivemos o reconhecimento por parte do presidente, Rodrigo Delmasso. Ele ficou ciente da importância da arte para contribuir com o desenvolvimento da sociedade e da peça que levanta o mote ao combate à doenças sexualmente transmissíveis”, declarou Anderson Floriano.

Até a última atualização desta matéria, Delmasso não havia retornado os contatos da reportagem.

Polêmica na escola
Em 8 de maio, cerca de 150 estudantes, entre 14 e 16 anos, acompanhavam a peça O Auto da Camisinha no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 03 de Planaltina. Fotos e vídeos do momento caíram nas redes sociais e revoltaram alguns pais e internautas.

No entanto, em parte dos comentários, a peça era defendida como ferramenta pedagógica para abordar o tema nas instituições de ensino.

, Presidente da CPI da Pedofilia, Rodrigo Delmasso quer que o grupo Hierofante crie espetáculo de combate aos abusos sexuais contra crianças,
Fonte: Metropoles
Author: Suzano Almeida

Powered by WPeMatico

Comments are closed.