Díaz aceita comparação com Aguero e espera jogar em duas semanas

O paraguaio Sergio Díaz enfim foi apresentado como jogador do clube (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Contratado há quase duas semanas, o paraguaio Sérgio Díaz foi, enfim, apresentado oficialmente pelo Corinthians na tarde desta sexta-feira, após uma coletiva para explicar o novo acordo de patrocínio da equipe. Após mostrar sua camisa no campo, o jogador mostrou desenvoltura para entender o português, gostou das comparações com o xará Aguero, do Manchester City, e disse que espera estar apto a jogar em até duas semanas.

“Quando me consideravam como Kun Aguero eu gostava bastante, pois era um dos meus jogadores favoritos. Tenho coisas que ele tem também, é um jogador forte, que busca o contato físico. Esse jogo que ele tem mais ou menos, de proteger a bola, usar o físico para ficar com a posse, são coisas que tenho de Kun Aguero”, explicou o atleta de 20 anos, emprestado até o final de 2019 pelo Real Madrid.

O jogador tentará um recomeço no Corinthians, já que estava emprestado ao Lugo, da segunda divisão espanhola, e rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em novembro do ano passado. Ainda em busca da melhor forma física, ele espera treinar com o restante do elenco a partir de segunda e estrear, no máximo, daqui duas semanas.

“Inicialmente estava estipulado que eu começasse a treinar com o grupo na semana que vem. Aí a decisão dependerá do técnico, para me colocar nas partidas. Tenho que primeiro treinar com o grupo para ver como me sinto, como volto, estou com muita vontade de trabalhar com o grupo e dar o melhor de mim. Certamente em duas semanas já estarei jogando”, avaliou o atleta, animado com a chance no Alvinegro.

“Joguei desde muito jovem na primeira divisão, isso me ajudou a me manter num nível alto, pude viver coisas que não imaginava muito cedo. Isso me ajudou a ter experiências que ainda faltam a muita gente. Mas agora acredito que tenho que ter mais calma com algumas coisas, ajudar o meu corpo, sou um jogador que tem que manter a tranquilidade sempre”, observou, colocando a qualidade do elenco principal do Real como principal obstáculo na Espanha.

“Eu tentei subir para o time principal, mas é muito difícil, o Real Madrid tem jogadores muito bons. Custa para conseguir quando é mais jovem. Mas a decisão de vir para cá foi muito boa, quero me recuperar, ter um bom ano, ajudar a equipe, fazer bons jogos e aí voltar para a Europa que é o sonho de todos. Mas estou concentrado no Corinthians, quero fazer bem todas as coisas”, concluiu o jogador, que terá 100% dos seus salários pagos pelo Timão.

O post Díaz aceita comparação com Aguero e espera jogar em duas semanas apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Author: Tomas Rosolino Amaral Do Valle

Comentários estão bloqueados.