Disfarçados de policiais, bandidos invadem apartamento na Asa Norte

,

Dois homens que vestiam uniformes falsos da Polícia Civil do DF são suspeitos de roubar um apartamento por volta das 14h desta terça-feira (8/5), no Bloco A da SQN 311 Norte. Eles se identificaram como agentes e apresentaram um mandado judicial falso ao porteiro.

 

De acordo com informações preliminares repassadas pela síndica à Polícia Militar, o porteiro foi forçado a subir até o apartamento com os dois assaltastes. Eles teriam colocado o funcionário dentro do banheiro, mas o homem conseguiu ver quando eles levaram alguns objetos da residência.

Em seguida, ainda de acordo com informações da PM, saíram com uma mochila, garrafas de bebidas, uma maleta e, segundo o porteiro, um deles estava com uma arma de fogo na cintura. Policiais militares do 3º BPM foram acionados, foram até o local, mas os suspeitos já haviam fugido. Até o momento, ninguém foi localizado.

A síndica entrou em contato com a proprietária do imóvel e foi orientada a registrar a ocorrência na 5ª DP (área central). Acionada, a Polícia Civil ainda não deu informações sobre o caso.

Imagens do circuito interno de segurança do prédio divulgadas pela PM mostram o momento em que os dois homens chegam ao edifício e conversam com o porteiro. Um deles tem um papel em mãos, que seria um mandado judicial. O funcionário pergunta para quem é endereçado e o rapaz diz que vai consultar o nome. Saca o celular do bolso para pedir a suposta informação. Em seguida, o faz subir ao apartamento.

A dona do imóvel invadido é uma senhora de 79 anos, pensionista do Exército. Ela mora com o filho. Contou que ambos não estavam em casa no momento do assalto. Mas que, quando chegou, percebeu algo estranho, especialmente porque a porta não fechava direito. Havia sido arrombada pelos bandidos.

Ela diz que, logo em seguida, recebeu uma ligação do filho para que deixasse o local, pois tinham sido vítimas de um roubo. Ela conta também que os assaltantes levaram todas as joias da família e calcula que o prejuízo passe de R$ 500 mil. Os quartos de ambos os moradores foram todos revirados. Os suspeitos teriam levado ainda relógios e dinheiro.

Os bandidos usaram, provavelmente, um pé de cabra para arrombar a porta do apartamento localizado no segundo andar. Antes, porém, eles foram até o Bloco B da 311 Norte e mostraram o falso mandado judicial para o porteiro.

Como o funcionário disse que não havia ninguém com o nome indicado no edifício, os homens seguiram para o Bloco A. Lá, foram autorizados a entrar porque mostraram o falso mandado em nome de Antônio Carlos. Ele era filho da idosa e faleceu há seis meses.

Aguarde mais informações

O post Disfarçados de policiais, bandidos invadem apartamento na Asa Norte apareceu primeiro em O Democrata.

,

Dois homens que vestiam uniformes falsos da Polícia Civil do DF são suspeitos de roubar um apartamento por volta das 14h desta terça-feira (8/5), […]

O post Disfarçados de policiais, bandidos invadem apartamento na Asa Norte apareceu primeiro em O Democrata.

,
Fonte: aovivodebrasilia / ODemocrata
Author: O Democrata

Powered by WPeMatico

Comments are closed.