Emprego: saiba como as redes sociais podem te ajudar ou atrapalhar

,

As redes sociais modificaram de forma considerável a comunicação no meio pessoal e profissional. Desta maneira é preciso estar atento a imagem projetada nas mídias sociais. Esse fator não passa despercebido às empresas.

Como forma de preservar sua imagem em tempos de polêmicas na internet, empresas fogem de terem sus nomes associados a escândalos de grande repercussão. Para isso, é comum que os comportamento nas redes do candidato seja analisado para ver se seus valores são compatíveis com os da empresa.

Não é incomum que funcionários sejam desligados após declarações de cunho racista, que repercutiram no Facebook por exemplo.

Todo cuidado é pouco, é possível que seu perfil já tenha sido traçado antes mesmo de uma entrevista.

Cuidado com a exposição 
Há muitos usuários que transformam os perfis nas redes sociais em verdadeiros diários, incluindo postagens e informações íntimas. Esse tipo de conteúdo pode acabar atrapalhando o candidato. Tente estabelecer um limite saudável entre sua vida pessoal e digital.

De olho das fotos
Fotos apenas em festas, segurando bebidas alcoólicas ou com conotação sexual não costumam ser bem vistas. Mantenha também a sua foto de perfil atualizada e escolha com sabedoria, principalmente, em redes com foco profissional, como o LinkedIn.

Reclame menos
Comentários negativos sobre trabalho são outro problema recorrente. Ele podem acabar projetando a imagem de uma pessoa sem comprometimento ou profissionalismo.

Fique atento aos detalhes, faça uma revisão em seus perfis, e garanta que suas redes sociais sirvam para te promover de forma positiva.

 

, Na hora da contratação, empresas analisam os perfis dos candidatos na internet, antes mesmo de entrar em contato,
Fonte: Metrópoles
Author: Victória Fernandes

Powered by WPeMatico

Comments are closed.