Esses foram os carros mais roubados do Brasil em 2017

,

Ter o carro roubado ou furtado não é nada divertido. Além de perder o bem, você ainda tem uma série de dores de cabeça para registrar a ocorrência e assim por diante. Mas, falando no assunto, você tem ideia de quais foram os carros mais roubados no Brasil em 2017?

A notícia, infelizmente, não é nada legal para os donos de do Fiat Siena. Segundo o Índice de Veículos Roubados (IV-R), divulgada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), esse está no primeiro lugar da lista dos carros mais roubados nos últimos 12 meses.

Só para que você ter ideia, no primeiro semestre de 2017 foram roubados ou furtados 585 veículos desse modelo, somando um total de 30,9 mil carros que têm seguro no Brasil, ou seja, um índice de 1,89%.

Como calcularam os carros mais roubados de 2017?

Para chegar a essa porcentagem, os especialistas dividem o número de sinistros, que é a soma dentre os casos de roubas e furtos; pelo número de veículos segurados de cada modelo. Esses dados, aliás, são coletados a partir de apólices ativas e de dados informados pelas próprias seguradoras.

Claro que o índice de roubo de cada modelo pode variar bastante segundo cada Estado. Os dados podem variar até mesmo entre os bairros de uma mesma cidade. Por isso, os números de carros mais roubados em 2017, que você está prestes a conferir, servem apenas como referência ao consumidor na hora de comprar um veículo.

A Susep fornece uma lista mais personalizada no site, onde é possível filtrar os carros mais roubados por estado, por ano do modelo, por sexo do condutor e até mesmo por faixa etária do motorista. Interessante, não?

Como estruturaram o ranking?

No ranking que você confere abaixo, você confere apenas os índices de roubos dos 50 veículos mais vendidos no país em 2017, de acordo com dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Na lista, foram excluídos modelos que acabavam aparecendo no topo da lista porque o número de carros segurados era pequeno.

Foram selecionados os 50 carros mais vendidos do país no ano passado; em seguida foram verificados os índices de roubos e furtos de cada um deles. Por fim, os modelos foram listados em ordem descrescente, dos mais roubados para os menos roubados.

Esses foram os carros mais roubados do Brasil em 2017:

E então, o modelo do seu carro está na lista? Não deixe de comentar!

Agora, falando em carros, você pode gostar também de conferir esse outro post: Carros que menos perdem valor após 1 ano de uso (e os que mais perdem).

Fonte: MSN

A matéria Esses foram os carros mais roubados do Brasil em 2017 foi criada pelo Segredos do Mundo.

,

Fiat Uno, Palio, Gol, HB20, Siena e muitos outros! Descubra quais foram os carros mais roubados de 2017 em todo o Brasil.

A matéria Esses foram os carros mais roubados do Brasil em 2017 foi criada pelo Segredos do Mundo.

,
Fontes: gadoo / segredosdomundo.r7/a>
Author: Renata Medeiros

Powered by WPeMatico

Comments are closed.