Ovacionado, Maicon dedica festa a Kardec e torce por melhora de Ganso

Maicon exaltou Alan Kardec e espera que Ganso esteja apto para a próxima quarta-feira (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)

Maicon exaltou Alan Kardec e espera que Ganso esteja apto para a próxima quarta-feira (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)

Jogador mais ovacionado pela torcida durante a noite desta quarta-feira, Maicon dedicou a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Morumbi, a Alan Kardec, autor do segundo gol do Tricolor, marcado nos minutos finais do primeiro tempo. O zagueiro, que além de celebrar a contratação em definitivo pelo clube, comentou a lesão de Paulo Henrique Ganso e torce para que o meia não seja desfalque nas semifinais da Copa Libertadores da América contra o Atlético Nacional-COL, marcadas para os dias 6 e 13 de julho.

“Eu fico satisfeito, é reconhecimento do meu trabalho. Agora a gente tem que realçar a vitória da equipe, que hoje fez um belíssimo trabalho. Infelizmente acabamos tomando um gol de pênalti, a equipe estava bem fechadinha, acabamos recuando um pouco. Mas essa festa aí, dedico ao Kardec também. É um cara que tem trabalhado, que tem lutado, a torcida tem pegado no pé dele. Espero que a partir de agora a torcida venha aplaudir e incentivá-lo, ele é muito importante e ainda vai nos ajudar bastante”, contou o capitão são-paulino.

Maicon se referia à fase pela qual vive Kardec, que não ia às redes desde o dia 27 de março, quando fez o gol do empate por 1 a 1 contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O centroavante só tem dois tentos na atual temporada e atuou nesta noite em função da suspensão de Jonathan Calleri.

“O Kardec tem totalmente o apoio nosso, nunca deixamos de acreditar no seu potencial. É um jogador de bastante qualidade, merecedor de tudo, um cara trabalhador. E hoje ele foi coroado pela sua entrega e dedicação, fazendo o gol da vitória”, acrescentou Maicon.

“É um atleta que sempre está pronto. Faz tudo para ajudar a equipe, às vezes entra em 15 minutos, às vezes menos. Ele sabe que o tenho muito presente. Tenho Calleri, mas ele é referência na área. Fico contente pelo gol, porque vem buscando. Vivem de gols. Eu me alegro por ele porque estava buscando. Tem de seguir trabalhando”, recomentou o técnico Edgardo Bauza, durante entrevista coletiva.

O fato negativo da noite ficou por conta de Ganso. Já na parte final do jogo, o camisa 10 levou a mão à coxa direita e pediu substituição. No entanto, o Patón já havia feito as três alterações e o meia foi obrigado a ficar em campo até o apito final.

“Isso aí vai de cada jogador. Se ele achou que deveria ficar, porque deveria ajudar a equipe, é a opinião dele. Estamos com ele, e esperamos que essa lesão não seja nada sério”, concluiu Maicon, que tem contrato com o Tricolor por mais quatro temporadas.

Com o triunfo sobre o Fluminense, o São Paulo chegou aos 18 pontos e subiu da décima para a sétima posição do torneio nacional. Antes de encarar o Atlético Nacional-COL, na próxima quarta-feira, o time enfrentará a Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileiro. O Tricolor só volta a treinar na sexta-feira, já que está de folga na quinta.

O post Ovacionado, Maicon dedica festa a Kardec e torce por melhora de Ganso apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte da Notícia
Author: Editor FCL

Powered by WPeMatico

Comments are closed.