Home / Curiosidades / Como evitar que a pele fique ressecada no inverno

Como evitar que a pele fique ressecada no inverno

Andreia Landa Pandim

Nos dias mais frios, é comum a pele ficar mais ressecada, com aparência esbranquiçada e sensação de repuxamento, por isso, investir em uma super-hidratação é fundamental, veja como fazer e ainda ganhar tempo no cuidado do corpo.

Conheça o celular mais fino do mundo com a maior bateria : (Veja aqui)

O primeiro passo para hidratar a pele sem perder muito tempo é usar um Óleo em Pasta. porque diferentemente dos cremes hidratantes, ele foi desenvolvido para ser usado ainda debaixo do chuveiro, evitando aquele incômodo friozinho pós-banho e garantindo pele hidratada muito mais rápido.

Veja 5 motivos de por que você usar Óleo em Pasta :

Você economizará tempo

Hidratar o corpo todos os dias é importantíssimo especialmente no inverno, mas muita gente não gosta ou não tem paciência para esse ritual. O Óleo em Pasta foi desenvolvido para ser usado ainda debaixo do chuveiro, como um último passo do banho, e pode ser a solução perfeita nesses casos: você hidrata o corpo rapidinho e já sai do banho pronta para arrasar!

A textura dele é diferente de tudo o que você já viu

Ele tem óleo no nome, mas quando entra em contato com a água ganha textura de creme, o que deixa o produto ainda mais fácil de espalhar. Além da hidratação, a sensação de toque macio e relaxamento ao usar o produto é quase imediata.

O Óleo em Pasta é uma inovação

É preciso uma boa dose de inovação e tecnologia para garantir que um produto mude de forma e textura durante o uso. “Utilizamos uma combinação de emulsionantes que, em contato com a água, faz com que o óleo presente na fórmula se una à água do banho e forme um creme. É de fato uma tecnologia inovadora”, garante Cinthia Ferreira, pesquisadora de Desenvolvimento de Produtos de Corpo, da Natura.

A absorção do produto é ainda maior com a pele úmida

Nessa situação, os poros estão dilatados, facilitando a penetração de qualquer produto que seja aplicado na pele. Dentro do chuveiro, ainda há um benefício extra: além da pele estar bastante molhada, o vapor do banho também ajuda a deixar os poros abertos, facilitando ainda mais a penetração e, consequentemente, a eficácia do óleo em pasta.

A textura dele é bem levinha

É comum as pessoas se assustarem ao lerem a palavra “óleo” no rótulo de um produto. Porém, Cinthia Ferreira explica que o Óleo em Pasta, na verdade, tem sensorial leve. “Ele possui um sensorial mais leve do que um óleo de banho tradicional, por exemplo, justamente por esse poder de se transformar em um creme. A película que se mantém na pele depois do enxágue é suficiente para garantir uma ótima hidratação, mas com sensação menos pegajosa”, diz a pesquisadora.

Confira aqui um óleo em pasta

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube

O post Como evitar que a pele fique ressecada no inverno apareceu primeiro em Mundo Conectado.

Fonte da noticia
Author: Andreia Landa Pandim

Powered by WPeMatico

Sobre radarsantamaria