Home / Esporte / Monaco anuncia contratação de ex-goleiro da seleção suíça

Monaco anuncia contratação de ex-goleiro da seleção suíça

O Monaco anunciou oficialmente a contratação do goleiro Diego Benaglio, ex-Wolfsburg. O suíço, de 33 anos, assinou vínculo válido até 2020, e será goleiro dos atuais campeões franceses por três temporadas.

O jogador fez história vestindo a camisa do Wolfsburg. Ele chegou à Alemanha em 2008, e disputou 259 jogos só no Campeonato Alemão, sendo o segundo arqueiro estrangeiro com mais partidas na competição.

Benaglio tem 33 anos (Foto: Divulgação/Monaco)

“É uma honra chegar ao Monaco, atual campeão francês. Os resultados da equipe no ano passado foram grandiosos. Estou animado em conhecer o grupo. Vou fazer de tudo para agregar minha experiência à equipe”, declarou Benaglio, relembrando o time que venceu o Francês e chegou à semifinal da Liga dos Campeões.

O goleiro suíço também marcou época na seleção de seu país, tendo sido titular da equipe nas Copas de 2010 e 2014, além de reserva em 2006. Após o Mundial no Brasil, ele se aposentou do time nacional, após disputar 61 partidas.

Além de Benaglio, o Monaco também anunciou a chegada do jovem zagueiro Jordy Gaspar, ex-Lyon. O garoto, de 20 anos, teve poucas chances nos profissionais do clube em que foi revelado e preferiu o acerto com os campeões nacionais.

O post Monaco anuncia contratação de ex-goleiro da seleção suíça

apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte da Notícia
Author: Pedro Cardoso Petrachini

Powered by WPeMatico

Sobre radarsantamaria