Rafa Brites desabafa sobre fim da licença-maternidade

A licença que Rafa Brites tirou para se dedicar aos primeiros meses de vida do filho Rocco está chegando ao fim. Todas as mães que já passaram por esse período sabem que não é fácil diminuir a convivência diária com o bebê – e com a repórter e apresentadora não está sendo diferente.

No último sábado, 01, Rafa fez um desabafo em seu perfil no Instagram relatando as dificuldades, alegrias e saudades que ficarão do período. “Nos últimos dias, a cada vez que estou com ele, parece uma pequena despedida. Nessa contagem regressiva que se inicia penso muito. Me questiono qual o sentido de deixar meu filho logo cedo e só vê-lo à noite? Como assim ele conviverá mais com outros do que com a própria mãe? Provavelmente não serei a primeira a ver as novidades do desenvolvimento, nem estarei por perto a cada vez que ele quiser um colinho. Me pergunto se deveria parar por mais algum tempo e me dedicar integralmente a ele…”.

Impressionada com a passagem rápida do tempo, a mãe de primeira viagem se questionou sobre o fim dos meses de dedicação exclusiva ao filho, mas também não deixou de por na balança outros pontos de vista e sentimentos. “Jamais trocaria o que tenho hoje, quem eu me tornei e continuo me tornando a cada dia, mas sim, um pouco da antiga Rafa será bem-vindo. Sou APAIXONADA pela minha profissão. Meu cotidiano me nutre de alegria. Quero poder chegar com esse brilho no olhar em casa, que ele entenda que eu não estarei por tanto tempo mas que sempre estarei fazendo o que imagino ser o melhor pra ele, e que isso envolve ter uma mãe realizada.” 

A apresentadora também destacou que essa escolha é sempre difícil, independentemente do fato da mãe decidir ficar em casa com os filhos por mais tempo ou trabalhar. “Para cada mãe esse processo é diferente. Muitas, como a minha, abdicam da carreira. Acredito que essa transição não é fácil para nenhuma de nós”.

Desde quando Rocco ainda estava na barriga, Rafa usa a rede social para contar o dia a dia como mãe e tem conquistado uma legião de fãs com a sua visão realista, sincera e divertida da maternidade. Ela já respondeu à críticas sobre deixar seu filho muito tempo no colo, desabafou sobre as dificuldades na amamentação e relatou a primeira ida do bebê ao pronto-socorro.

As mães que seguem Rafa aproveitaram o post para contarem suas próprias experiências, seja voltando ao trabalho, seja optando por se dedicarem integralmente ao filhos. “Passei por essa transição há um ano e [a gente] sabe que é dolorido, mas é bom se você deixá-lo com alguém que confia. A minha foi pra escolinha e hoje faz coisas maravilhosas e é muito lindo ver que ela está crescendo”, comentou uma das mães.

Amo minha profissão, mas vou me ausentar por um ano e meio ou dois, com a certeza de que farei o que ninguém poderá fazer pelo meu pequeno e voltarei com tudo sem culpa, sem preocupação”, contou outra seguidora, que escolheu ficar em casa. 

Veja na íntegra:

Instagram Photo

 


Fonte da notícia
Autor: Chloé Pinheiro

Powered by WPeMatico

Comments are closed.