Home / Administração de Santa Maria / Administração de Santa Maria instala redutores de pressão de água para reduzir gastos

Administração de Santa Maria instala redutores de pressão de água para reduzir gastos

A Administração Regional de Santa Maria está instalando redutores de pressão de água em todas as torneiras das suas dependências. A medida está sendo tomada por orientação do Governo de Brasília, que solicitou à todas as administrações que reduzam drasticamente o consumo de água.

Com a instalação dos redutores a administração deve economizar entre 10% e 20% de água. Ao todo serão instados 100 redutores de pressão em todas as divisas vinculadas à Administração de Santa Maria (DOP, Bibliotecas, Junta Militar e demais vinculos). A ideia é mobilizar os servidores do DF e assim alavancar a diminuição de consumo de água na Administração Direta e Indireta do DF conforme previsto no decreto nº 37.644 , de 21 de setembro de 2016.

Além da instação dos redutores de pressão, medidas como fixação de avisos de orientação sobre uso consciente da água bem como reparos nas tubulações e troca de peças antigas está sendo feita.

Fabricio Marinho Rodrigues de Oliveira
Assessoria de Comunicação
Administração Regional de Santa Maria DF – RA XIII
3392-8482 / 99287-1928 whatsapp

Sobre radarsantamaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*