Home / Educação / MEC lança programa para empreendedores com apoio da UnB

MEC lança programa para empreendedores com apoio da UnB

Michael Melo/Metrópoles

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, lançou nesta quarta-feira (9/8) o programa Instituição Amiga do Empreendedor (IAE). O objetivo é permitir conhecimento dos cursos de administração, gestão e ciências contábeis aos brasileiros que planejam montar ou melhorar seu negócio.

Para avaliar a dinâmica do IAE, foi estruturada uma fase piloto, envolvendo nove instituições, que, a partir da próxima quarta-feira (16) receberão as propostas.

Participarão do programa as Universidades de Brasília (UnB); Federal de Lavras, no estado de Minas Gerais; Universidade do Vale do Rio dos Sino, em Porto Alegre; Universidade Nove de Julho, em São Paulo; Centro Universitário Jorge Amado, em Salvador; Universidade Católica de Salvador (UCSAL); Centro Universitário do Estado do Pará; Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro; e Universidade Tiradentes, em Aracaju (SE).

A partir de 5 de outubro, quando se comemora o Dia do Empreendedor, o portal do programa estará aberto para a inscrição de outras instituições de ensino superior e empreendedores interessados. As orientações de adesão estarão disponíveis no site na próxima semana.

“É fundamental estabelecer uma conexão entre as agendas da universidade e da sociedade. Em toda sociedade avançada, verificamos isso”, salientou o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone.

Um dos parceiros, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas informou que vai estimular o público que utiliza seus serviços para ingressarem no programa. A entidade pretende distribuir, junto com seu material, um manual explicativo sobre o IAE.

A instituição que aderir ao IAE  receberá o selo Faculdade Amiga do Empreendedor. A cada seis meses, seu desempenho será avaliado e, se for satisfatório, o selo será mantido.

Fonte: Metropóles
Author: Agência Brasil

Powered by WPeMatico

Sobre radarsantamaria