Home / Administração de Santa Maria / Administração inicia a entrega das escrituras em Santa Maria

Administração inicia a entrega das escrituras em Santa Maria

A Administração Regional de Santa Maria iniciou, na manhã do último sábado, dia 7 de outubro, a entrega das 1.300 escrituras de Santa Maria que já foram lavradas.

A cerimônia ocorreu na quadra poliesportiva da Entrequadra 208/308 e contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg. O objetivo, segundo o governador, é terminar a gestão com cerca de 63 mil escrituras liberadas, o equivalente ao que foi entregue em toda a história do DF.

Considerando as ações desde 2015, já foram entregues 2.107 escrituras na região e mais de 33 mil em todo o DF. “Nós estamos aqui hoje para realizar o sonho e o direito de vocês, pois a gente sabe o que representa isso. E é isso que nós estamos fazendo em todo o DF”, discursou Rollemberg.

O administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, explicou que esse é apenas o início das entregas das escrituras. “Nessa entrega foram contemplados os moradores das primeiras quadras que foram convocados para levar a documentação à administração, porém a ação continua até alcançar todos os lotes regularizados da cidade”, explicou Hugo.

A regularização fundiária faz parte do Lote Legal, um dos cinco eixos de atuação do Habita Brasília, programa habitacional distrital. O foco é considerar o planejamento das cidades e o combate à grilagem.

Fonte: Portal de Santa Maria
Autor: Administração de Santa Maria

Powered by WPeMatico

Sobre radarsantamaria