Home / TRE-DF suspende propagandas eleitorais do PT com críticas a Rollemberg

TRE-DF suspende propagandas eleitorais do PT com críticas a Rollemberg

Divulgação/TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) determinou a suspensão da veiculação de três propagandas produzidas pelo Partido dos Trabalhadores no DF (PT-DF) com críticas ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB). A decisão, da desembargadora Carmelita Brasil, foi deferida em regime de tutela de urgência e a sigla tem prazo de cinco dias para apresentar defesa.

O processo é fruto de uma representação movida pelo PSB, partido do governador. Na ação, a legenda afirma que os três filmes exibidos na última segunda-feira (9/10), por emissoras de televisão da capital, divulgam “informações inverídicas acerca da atuação do atual governador do Distrito Federal”.

Segundo o PSB, a primeira propaganda tenta atrelar as investigações contra o presidente Michel Temer (PMDB/SP) a Rodrigo Rollemberg. Já a segunda e a terceira trariam mensagens “equivocadas” ao público sobre a atuação do governador em relação ao funcionalismo público e à Saúde, respectivamente.

Em um dos anúncios veiculados em horário eleitoral pelo PT, atores afirmam que “os servidores nunca foram tão maltratados por um governo”. Outro que trata da saúde pública diz que “a situação deixada pelo atual governo é de total abandono. Faltam médicos, faltam medicamentos. As pediatrias de todas as Upas foram fechadas”.

Para a desembargadora Carmelita Brasil, os vídeos extrapolam o direito de veiculação das propagandas partidárias. “Como dito, não se vê nos referidos vídeos publicitários qualquer menção aos programas partidários; à intenção de transmitir mensagens aos filiados; à posição do partido em relação a temas político-comunitários ou à promoção e à difusão da participação feminina”, afirma a magistrada.

 

Fonte: Metropoles
Author: Pedro Alves

Powered by WPeMatico

Sobre radarsantamaria