Home / Esporte / Rio Open confirma presença de Marin Cilic e Gael Monfils em 2018

Rio Open confirma presença de Marin Cilic e Gael Monfils em 2018

Marin Cilic voltará a atuar no Brasi após pouco mais de um ano (Foto: NICOLAS ASFOURI/AFP PHOTO)

O Rio Open confirmou nesta terça-feira a presença de dois nomes de peso em sua edição de 2018. Atual número quatro do mundo, o gigante croata Marin Cilic está com presença confirmada. Campeão de US Open de 2014 e o atual vice-campeão de Wimbledon, o tenista se junta a Dominic Thiem, que já havia sido confirmado anteriormente, e Gael Monfils, que já chegou a ser o 6º colocado do planeta.

Principal nome entre os já divulgados, Marin Cilic vive uma das melhores temporadas de sua carreira. Aos 29 anos, o croata atingiu a sua melhor colocação no ranking da ATP – quarta colocação – e disputará o seu segundo torneio em território brasileiro, já que esteve presente nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

“Estou super animado para jogar o Rio Open pela primeira vez. Estive no Rio nas Olimpíadas e adorei a experiência. Vai ser especial jogar diante dos fãs brasileiros novamente,” disse o número quatro do mundo.

Já Gael Monfils é famoso no mundo da bola amarela pela sua irreverência em quadra. Ganhador de seis troféus na carreira, o francês atual nº 46 do planeta já foi vice-campeão de três Masters 1000 e semifinalista em Roland Garros (2008) e no US Open (2016).

“Finalmente consegui colocar o Rio Open no meu calendário. Faz tempo que eu tenho vontade de jogar o torneio e agora vai acontecer. Eu adoro o Brasil e estou super animado para jogar diante dos cariocas e para visitar a Cidade Maravilhosa,” disse Monfils.

Além da dupla, outro grande nome já confirmado é o do austríaco Dominic Thiem, atual sexto colocado e campeão do torneio. Com a confirmação de Cilic, a competição mantém a tradição de trazer ao público brasileiro ao menos um dos tenistas que aparecem nas cinco primeiras posições no ranking.

“Trazer o Monfils para o Rio Open já era um desejo antigo da gente e do público e agora contar com o Cilic um jogador top 5, campeão de Grand Slam, vai tornando o line up um dos mais interessantes e variados da nossa história”, avaliou diretor do Rio Open, Luiz Procópio Carvalho.

A quinta edição do evento, que além de Thiem já coroou Rafael Nadal, David Ferrer e Pablo Cuevas, acontecerá entre 19 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

O post Rio Open confirma presença de Marin Cilic e Gael Monfils em 2018 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte da Notícia
Author: Joao Victor Tavares Varella

Powered by WPeMatico

Sobre radarsantamaria