Home / + Notícias / MPDFT vai chamar mais 17 promotores de Justiça adjuntos

MPDFT vai chamar mais 17 promotores de Justiça adjuntos

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) dará posse, no dia 1º de dezembro,  a 17 aprovados no 31º concurso para ingresso na carreira de promotor de Justiça adjunto. A nomeação foi assinada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em 14 de novembro, após reunião com o procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, e o secretário-geral, Wagner de Castro.

Essa é a terceira turma (do 31º Concurso) que toma posse no cargo. Inicialmente, foram convocados 20 aprovados, porém dois desistiram e um pediu prorrogação de prazo. Outros 12 promotores já haviam sido nomeados em 2016 e 2017. A partir da posse do dia 1º, o MPDFT passará a contar com 400 membros, entre procuradores, promotores de Justiça e adjuntos.

A cerimônia de posse será realizada na sede do MPDFT, às 17h. Foram convidadas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de outros ramos do Ministério Público da União (MPU), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG).

Fonte: Metropóles
Author: Márcia Delgado

Powered by WPeMatico

Sobre radarsantamaria