Motorista embriagado envolvido em acidente fatal é solto pela Justiça

A Justiça determinou a soltura de Emanuel Batista de Sousa, 34 anos. Ele estava preso desde a noite de domingo (17/12) e é apontado como responsável pela morte de Ailton da Silva Assis, 31. Segundo a Polícia Militar, Emanuel estava embriagado e o carro que dirigia bateu no veículo da vítima. Também ficaram feridos a mulher dele, Tainã Carvalho, 27, e o filho de apenas um ano.

A batida ocorreu na QNO 17, Expansão do Setor O, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros. Segundo a Polícia Militar, o teste de alcoolemia acusou 1,24 mg/l de álcool no sangue de Emanuel. A partir de 0,33 mg/l é considerado crime.

O motorista pagou fiança de R$ 5 mil estipulada pela juíza em audiência de custódia, na manhã desta terça-feira (19), no Tribunal do Júri de Ceilândia, e está em liberdade provisória.

De acordo com entendimento da Justiça, o motorista é primário, possui residência fixa e trabalho lícito. “Não há indicativos concretos de que o suspeito pretenda furtar-se à aplicação da lei penal, tampouco que irá perturbar gravemente a instrução criminal. Assim, em princípio, mostra-se desarrazoado manter um indivíduo preso provisoriamente, enquanto responde ao processo e se, ao final, for definitivamente condenado, resgatará, provavelmente, sua reprimenda em regime menos gravoso que aquele imposto a título cautelar”, diz a decisão.

Segundo o delegado-chefe da 24ª Delegacia de Polícia (Setor O), Ricardo Viana, o indiciamento final do motorista deve ser por homicídio doloso (quando há intenção de matar). “Vamos avançar com as investigações, mas o registro da ocorrência não costuma mudar”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, a mulher da vítima está em choque. Emanuel Batista também não foi ouvido porque, segundo o investigador, estava alcoolizado quando chegou na delegacia e sem condições de falar.

O sepultamento da vítima ocorre às 16h desta terça, no cemitério Campo da Esperança São Francisco de Assis, em Taguatinga.

Fonte: Metropóles
Author: Nathália Cardim

Powered by WPeMatico

Comments are closed.