Polícia Militar faz Operação Volta às Aulas nesta segunda-feira (29/1)

,

Cerca de 110 policiais militares estão espalhados pelas escolas particulares do Distrito Federal nesta segunda-feira (29/1). A mobilização faz parte da Operação Volta às Aulas, destinada a reforçar a segurança na entrada das unidades de ensino. A estimativa é que durante a semana, cerca de 200 mil estudantes retornem para o início do ano letivo.

A  corporação também tem a missão de conscientizar os alunos sobre o uso da faixa de pedestres e dar lições sobre ética e respeito. O coronel Júlio César, do Comando de Policiamento Escolar (CPEsc), destaca que a aproximação com a comunidade escolar é fundamental para transmitir a sensação de segurança, além de conscientizar crianças e adolescentes.

“Essa integração nos permite debater assuntos importantes para a convivência na escola. Neste ano, estamos ministrando palestras que falaram sobre o respeito aos colegas, pais e professores”, disse.

Além da palestra, a equipe de teatro da corporação fez apresentações sobre o uso da faixa de pedestres. O ato ocorreu em uma escola particular da 609 Sul. Os cães da Polícia Militar também fizeram performance para os alunos. Em outras escolas, os PMs fazem o hasteamento da bandeira.

1/2Grupo de teatro alerta para a importância de usar a faixa de pedestresRafaela Felicciano/Metrópoles
2/2Cerca de 110 policiais militares participam da operação

A ação começou por volta das 6h30. A polícia já programou outra operação para 15 de fevereiro, quando começam as aulas na rede pública de ensino.

, Cerca de 200 mil estudantes das escolas particulares devem iniciar o ano letivo de 2018 ao longo desta semana,
Fontes: Metropóles / Agencia Brasília / Blogdopoliglota
Author: Mirelle Pinheiro

Powered by WPeMatico

Comments are closed.