Comunidade de Santa Maria aprova a operação tapa buraco realizada aos fins de semana pela Administração Regional

,

A comunidade de Santa Maria tem se mostrado muito satisfeita com a iniciativa da Administração Regional em realizar a operação tapa buraco aos sábados e domingos.

Segundo o administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, a ação ostensiva visa reduzir ao máximo o número de buracos que tem nas avenidas principais, nas transversais e nas quadras da cidade. “Estamos muito empenhados nesta questão do tapa buraco, visto que o resultado melhora o tráfego de pedestres e automóveis, bem como reduz o número de veículos quebrados”, explicou Hugo.

Nos fins de semana, a equipe é formada por funcionários e voluntários, que trabalham sob escala, sendo que uma parte trabalha no sábado e outra no domingo. O ponto de partida é o Departamento de Obras da Administração – DOP – , que fica abaixo do Hospital Regional de Santa Maria. Na DOP, às 8h da manhã, os funcionários e os voluntários tomam um café reforçado e carregam os carros com os equipamentos que serão utilizados na operação.

Quando o caminhão com a massa asfáltica está a caminho da cidade, a equipe já se desloca para a quadra que receberá a ação no dia. O primeiro passo é limpar os buracos e prepara-lo, assim a massa ficará melhor fixada. A equipe tira todo o excesso de água e ajusta as bordas dos buracos. Em seguida vem uma pincelada de emulsão asfáltica, que é fundamental para a aderência. Agora pronto! É só jogar a massa asfáltica e compactar com a prancha compactadora. A comunidade acompanha tudo da porta de casa e sempre classifica a ação como positiva, mesmo sabendo que ainda tem muita coisa para ser feito.

Quando a massa asfáltica termina, a equipe volta para a DOP, onde todos almoçam e finalizam a ação do dia.

E assim o segue o bonde, de buraco em buraco, de rua em rua, por toda nossa querida Santa Maria.

 

, A comunidade de Santa Maria tem se mostrado muito satisfeita com a iniciativa da Administração Regional em realizar a operação tapa buraco aos sábados e domingos. Segundo o administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, a ação ostensiva visa reduzir ao máximo o número de buracos que tem nas avenidas principais, nas transversais e nas quadras da cidade. “Estamos […],
Fonte: Portal de Santa Maria
Autor: Administração de Santa Maria

Powered by WPeMatico

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*