Buraco do Tatu e Eixos Norte e Sul ganham iluminação de LED

Os Eixos Rodoviários Norte e Sul e do Buraco do Tatu ganharam nova iluminação na noite desta segunda (16). A nova iluminação de LED faz parte do programa Ilumina Mais Brasília e, segundo o Governo do Distrito Federal,  visa modernizar o sistema de iluminação pública da capital.

No Buraco do Tatu, 130 refletores de vapor de sódio de 400 watts deram lugar a modelos LED de 200 watts. Nos Eixos Sul e Norte, foram substituídas, respectivamente, 359 e 330 lâmpadas convencionais de 600 watts pelas de LED de 355 watts.

O investimento total nos três locais foi de R$ 3.207.198,93. A execução do serviço ficou a cargo da Companhia Energética de Brasília (CEB)

Sobre o programa

Lançado em fevereiro deste ano, o programa Ilumina Mais Brasília será executado por etapas, atendendo inicialmente locais com grande circulação de pessoas e vias com tráfego intenso. Em um primeiro momento serão feitas a recuperação de cabos e postes e a substituição de 8.342 luminárias.

Os investimentos totais do programa somam R$ 29.309.313,17, provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), taxa paga por todas as unidades consumidoras de energia elétrica.

Fonte: Agência Brasília

The post Buraco do Tatu e Eixos Norte e Sul ganham iluminação de LED appeared first on Jbr..

Fonte: odemocrata / jornaldebrasilia / aquiaguasclaras
Author: Administrador JBr

Powered by WPeMatico

Comments are closed.