“Ladrões do tempo”: elimine-os do seu dia a dia

,

Se as 24 horas do dia não forem suficientes para cumprir todas as suas atividades e você vê que trabalha e não termina nada, nesse caso, é necessário que você pare aqueles ladrões do tempo que não permitem que você avance.

Em geral, o tempo é muitas vezes perdido em coisas que não são relevantes, mas que são capazes de desviar completamente toda a atenção.

Identifique os ladrões do tempo

A primeira coisa que você deve fazer para poder agir é identificar os ladrões do tempo.

  • É importante saber que cada pessoa tem seus próprios ladrões, sejam outras pessoas ou outros fatores.
  • Você deve descobrir exatamente o que é que rouba seu tempo e não permite que você avance em suas atividades do dia a dia.

Planeje o seu dia

Às vezes, não é tão fácil planejar tudo o que vamos fazer em um dia.

  • No entanto, para aproveitar ao máximo o tempo que temos, é necessário fazer uma lista de todas as coisas que devem ser feitas no mesmo dia e quais podem ser deixadas para outro momento.
  • Desta forma, ao sair de casa podemos realizar de forma estruturada todas as atividades.

Visite este artigo: 13 truques simples para organizar a casa sem perder tempo

 Estabeleça prioridades

Fundamental: você deve ser capaz de organizar suas atividades por sua ordem de importância.

Desta forma, você pode resolver as coisas com prioridade mais alta primeiro. Então, o seu dia pode continuar com o resto das atividades.

Aprenda a usar a palavra “não”

Você deve estar ciente que não pode sempre ajudar a todos.

  • Então, você deve ter a capacidade de dizer NÃO sem se sentir culpado por isso.
  • Desta forma, você evitará fazer todas as coisas que as outras pessoas querem que você faça, mas que força você a deixar de lado suas atividades e impedem que você as complete.

Defina seu horário

Cada pessoa tem suas características próprias e o mesmo também se passa com a produtividade.

  • Algumas pessoas podem trabalhar a qualquer momento e são sempre produtivas, isso é uma grande vantagem. No entanto, nem todos nós fazemos o mesmo.
  • É por isso que é necessário que você saiba e possa estabelecer qual é a hora do dia em que você trabalha melhor e tentar que, naquele momento, você não tenha interrupções de qualquer tipo que possam afetar seu desempenho.

Delegue trabalho

Você deve saber que não é o único que pode fazer bem o trabalho. Se você pegar todo o trabalho para fazê-lo, é claro que não terá tempo de terminá-lo.

É por isso que você deve aprender a delegar tarefas. Desde o início, todo o pessoal deve ser treinado em tarefas que não precisam de especialização, para que, se necessário, todos possam ajudar.

Controle o uso do celular

Conversas longas são geralmente um grande ladrão do tempo. Você deve tentar controlar as ligações telefônicas que você faz e as que você recebe.

  • Se você sabe que são chamadas que não são urgentes e podem esperar que você termine as atividades, tente não responder a elas para não interromper a execução do seu trabalho.
  • Mesmo no caso de mensagens de texto, não perca tempo em conversas que podem esperar pelo final do dia.
  • Ficar de olho no que acontece nas redes sociais é outro fator que pode estar roubando seu tempo. Você deve estar ciente do seu celular, mas apenas o tempo necessário.

Diminua as reuniões

As reuniões são sempre grandes ladrões do tempo. Antes de comparecer, descubra do que se trata, se é necessária, ou se pode esperar que você termine com suas atividades.

Se elas não puderem esperar, tente se certificar de que as pessoas sejam concisas e não se estendam desnecessariamente.

Leia também: Valorize quem lhe dedica seu tempo, pois ele não poderá ser recuperado

Uma pequena pausa

É sempre bom tirar algum tempo para liberar a tensão.

Depois de cerca de duas horas de trabalho contínuo, você pode descansar por dez minutos e depois voltar ao trabalho.

Mantenha a ordem

Se você mantiver suas coisas organizadas, o trabalho ficará bem mais simplificado, já que você não precisará procurar as coisas que precisa ao longo do caminho.

Além disso, manter a área limpa e arrumada ajudará você a trabalhar com mais alegria.

Evite o perfeccionismo

Sabemos que fazer as coisas certas é necessário.

No entanto, não devemos cair na obsessão de alcançar uma perfeição doentia, porque, se não o conseguirmos, só vamos conseguir com que o tempo se acabe sem poder avançar com o resto das atividades diárias.

O conteúdo “Ladrões do tempo”: elimine-os do seu dia a dia aparece primeiro em Melhor Com Saúde.

,

Se as 24 horas do dia não forem suficientes para cumprir todas as suas atividades e você vê que trabalha e não termina nada, nesse caso, é necessário que você pare aqueles ladrões do tempo que não permitem que você avance. Em geral, o tempo é muitas vezes perdido em coisas que não são relevantes, mas que são […]

O conteúdo “Ladrões do tempo”: elimine-os do seu dia a dia aparece primeiro em Melhor Com Saúde.

,
Fonte da Notícia
Author: Jair

Powered by WPeMatico

Comments are closed.