Marin Cilic mira topo do ranking mundial nesta temporada

,

Atual número 3 do mundo, o croata Marin Cilic, não costuma ser apontado como favorito para os maiores títulos do circuito do tênis, mas ainda sim se mantém perto do topo do ranking e tem o objetivo de chegar à liderança. Aos 29 anos e ocupando a melhor posição da carreira, o tenista está focado em conseguir superar Roger Federer e Rafael Nadal.

Cilic busca mais um grand slam(Foto: Paul Crock /AFP)

“Meu objetivo é chegar a número 1 do mundo e estou trabalhando para isso. A cada dia de treino eu fico pensando em alcançar essa posição e isso me ajuda a manter a motivação alta durante toda a temporada”, disse o croata, que já havia dito isso após o vice-campeonato no Aberto da Austrália, em janeiro.

Com 17 títulos na carreira, Cilic conquistou apenas um grand slam até o momento, o Aberto dos EUA em 2014. Ainda assim, ele mostra confiança para qualquer campeonato que vier. Prestes a jogar o Masters 1000 de Monte Carlo, o croata é o segundo favorito ao título.

“As expectativas mudam um pouco quando você se vê como favoritos. Sinto que posso ganhar qualquer torneio. Desta semana até o final de Wimbledon é a parte mais importante da temporada para mim. Se consigo ir bem posso jogar muitas partidas”, concluiu.

O post Marin Cilic mira topo do ranking mundial nesta temporada apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

,

Atual número 3 do mundo, o croata Marin Cilic, não costuma ser apontado como favorito para os maiores títulos do circuito do tênis, mas ainda sim se mantém perto do topo do ranking e tem o objetivo de chegar à liderança. Aos 29 anos e ocupando a melhor posição da carreira, o tenista está focado […]

O post Marin Cilic mira topo do ranking mundial nesta temporada apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

,
Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Author: Maria Cecilia Viana Eduardo Pereira

Powered by WPeMatico

Comments are closed.