Sidão aprova rodízio, mas não no gol: “É mais complicado”

,

Uma das marcas do trabalho de Diego Aguirre é o rodízio entre os jogadores do elenco. Buscando evitar o desgaste físico dos atletas ao longo da temporada, o treinador uruguaio vem alterando algumas peças no time em seu início de trajetória à frente do São Paulo, entretanto, segundo Sidão, aplicar esse método no gol é um pouco mais difícil.

“Para o goleiro, é um pouco diferente. Quanto mais o goleiro joga, a confiança aumenta, o ritmo de jogo melhora. O goleiro é um cara que não pode errar”, afirmou o titular da meta tricolor em entrevista ao SporTV.

Sidão já entrou em campo 17 vezes nesta temporada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O revezamento dos goleiros virou tendência no futebol europeu. Enquanto o titular atua nas competições mais importantes, como o campeonato nacional e a Liga dos Campeões, o reserva entra em ação em torneios eliminatórios. Aqui no Brasil o método é pouco praticado, porém, ainda não se sabe qual será a postura de Diego Aguirre em relação à meta são-paulina.

“Os outros jogadores têm uma margem de erro maior. O goleiro dificilmente quando erra tem alguém para ajudar, para corrigir. Essa questão de rodízio para goleiro é mais complicada”, completou Sidão.

Sem sofrer gols há duas partidas, Sidão e seus companheiros tentarão manter o bom desempenho defensivo na próxima quinta-feira, quando terão a missão de reverter a vantagem de 2 a 1 do Atlético-PR, construída no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Caso vença por 1 a 0, o Tricolor leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória por dois gols de diferença garante o clube do Morumbi nas oitavas de final.

O post Sidão aprova rodízio, mas não no gol: “É mais complicado” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

,

Uma das marcas do trabalho de Diego Aguirre é o rodízio entre os jogadores do elenco. Buscando evitar o desgaste físico dos atletas ao longo da temporada, o treinador uruguaio vem alterando algumas peças no time em seu início de trajetória à frente do São Paulo, entretanto, segundo Sidão, aplicar esse método no gol é […]

O post Sidão aprova rodízio, mas não no gol: “É mais complicado” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

,
Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Author: Marcelo Baseggio Moschini Teixeira

Powered by WPeMatico

Comments are closed.