Motéis passarão por vistoria da Defesa Civil

,

De segunda-feira (14) a 1º de junho, a Defesa Civil vai vistoriar cerca de 30 motéis do Distrito Federal por meio da Operação Afrodite — o nome faz referência à deusa do amor da mitologia grega.

O objetivo é verificar se os estabelecimentos oferecem o mínimo de segurança aos frequentadores, já que o movimento aumenta no próximo mês devido ao Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho.

Os agentes vão observar se a documentação está em dia e se o local tem iluminação e saída de emergência adequadas. A parte elétrica e a estrutura do ambiente também passarão por análise durante a blitz.

O foco são as estruturas que podem oferecer risco iminente, como sistema de aquecimento, extintores e a estrutura das edificações

“Como nosso intuito é prevenir acidentes, o foco são as estruturas que podem oferecer risco iminente, como sistema de aquecimento, extintores e a estrutura das edificações”, detalha o subsecretário da Defesa Civil, coronel do Corpo de Bombeiros Militar Sérgio Bezerra.

Se encontrado algum problema, o responsável pelo motel será notificado e terá até 30 dias para correções. Já quando for identificado um caso mais grave, que represente ameaça imediata aos clientes ou aos funcionários, o local fica interditado até providenciar os devidos reparos.

As visitas dos agentes da Defesa Civil são previamente programadas e negociadas com os proprietários. Quem quiser solicitar vistoria ou fazer denúncia pode ligar para o telefone (61) 3362-1935.

, Agentes vão verificar condições de segurança em cerca de 30 estabelecimentos. Operação Afrodite será de 14 de maio a 1º de junho,
Fonte: Politicadistrital / blogdopoliglota / agenciabrasilia
Author: Da Agência Brasília, com informações da Defesa Civil

Powered by WPeMatico

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*