No Sol Nascente, Eliana diz que vai zerar filas de exames e cirurgias

Líder nas pesquisas na corrida do Buriti, a candidata do Pros, Eliana Pedrosa, fez, na manhã deste domingo (16/9), uma caminhada no Sol Nascente, em Ceilândia. Ela se reuniu com uma associação de mulheres moradoras da região. As principais reivindicações foram melhorias na área de saúde.

“Precisamos zerar as filas de cirurgias e exames. Farei mutirões. As pessoas não podem esperar mais”, disse Eliana.  A buritizável estava acompanhada do candidato ao Senado, Everardo Ribeiro (PMN), e dos postulantes a deputado distrital Miguel Lucena (PTB) e Fernando Fernandes (Pros).

Outra preocupação de Eliana é em relação ao transporte público. “As mães têm que caminhar por 50 minutos de madrugada para levarem os filhos à escola. Mesmo que alguns pontos sejam de estrada de chão, o governo precisa oferecer esse serviço à população”, destacou.

Eliana é a primeira colocada geral nas intenções de voto no Distrito Federal. Pesquisa Metrópoles/FSB mostra que a ex-distrital tem 20% do total, conforme levantamento realizado entre os dias 7 e 9 de setembro com 1.072 eleitores. A margem de erro da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda segundo pesquisa Metrópoles/FSB, a candidata do Pros alcança, entre os entrevistados, 25% do público feminino, enquanto é rejeitada por 18% dos homens entrevistados. “Acredito que as minhas propostas foram o fator determinante para ter o apoio delas”, ressaltou.

De acordo com o levantamento, Eliana Pedrosa tem maior alcance ainda entre os brasilienses com renda familiar de até um salário mínimo, com 31% da preferência. Ela se sai bem também quando o cenário é de pessoas com baixa escolaridade (27%) e economicamente ativas (21%). A maior rejeição da candidata, por outro lado, se dá em relação aos entrevistados com renda acima de cinco salários mínimos (20%).

Fonte: Metropoles
Author: Matheus Venzi

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*