Rede retira apoio a Rollemberg por desentendimentos na campanha

A Rede Sustentabilidade no DF (Rede-DF) retirou o apoio ao candidato Rodrigo Rollemberg (PSB). A decisão foi informada na noite desta quinta-feira (11/10) por meio de nota oficial do partido, após reunião realizada na sede da legenda, localizada no Conic. Segundo informa o documento, o fim do apoio está decretado por fatos ocorridos durante a campanha.

“A decisão tem como base a ingratidão com quem o apoiou quando tinha a maior rejeição entre os candidatos e a deslealdade com quem teve coragem de defendê-lo no momento em que ninguém o defendia”, diz o texto, assinado pelo grupo Elo Distrital da Rede Sustentabilidade, diretório regional do partido.

O maior descontentamento ocorreu porque o postulante à reeleição, ainda durante da campanha, anunciou o nome de Leila do Vôlei (PSB) para o Senado logo após a Rede declarar apoio a Rollemberg. Chico Leite também se lançou para o Senado e não figurou no cenário como o candidato principal. A legenda considerou a atitude um ato de “deslealdade”.

“Priorização visível e reprovável”
“Diversos foram os fatos que evidenciaram essa deslealdade com a Rede Sustentabilidade, a priorização visível e reprovável da candidata ao Senado do PSB, a realização de reuniões e atos políticos com candidatos de outros partidos e coligações, a produção de material gráfico sem a devida participação da nossa candidatura majoritária e a ampliação do poder econômico em desfavor aos nossos candidatos”, diz a nota. A frase que conclui o documento é: “O que se faz na campanha espelha o governo que se propõe”.

Assim, o Elo Distrital da Rede Sustentabilidade liberou seus filiados e apoiadores para que votem de forma independente e de acordo com o que entendam ser o melhor para o DF.

Fonte: Metropoles
Author: Manoela Alcântara

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*