Rosa Weber quer ouvir MPE antes de decidir sobre caso Izalci

,

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, determinou na noite dessa quarta-feira (9/7) que o Ministério Público Eleitoral (MPE) se posicione acerca das eleições regionais do PSDB-DF. O pedido foi impetrado pelo ex-distrital Paulo Roriz, que questionava a ausência do processo democrático para a escolha do comando da legenda.

O mandado de segurança é uma das várias investidas de adversários do atual comandante do ninho tucano brasiliense, deputado federal Izalci Lucas, o qual sofre resistências partidárias para emplacar o projeto de encabeçar uma chapa e disputar o Palácio do Buriti.

De acordo com a decisão da magistrada, o MPE tem prazo de até 72 horas para opinar sobre a legitimidade do pedido do sobrinho tucano do ex-governador Joaquim Roriz.

Somente então a plantonista do recesso do TSE deve se manifestar sobre a petição que incomoda o atual cacique local do partido do presidenciável Geraldo Alckmin.

Veja a decisão:


, Plantonista do Judiciário, presidente do TSE solicitou manifestação do Ministério Público Eleitoral em 72 horas para proferir sentença,
Fonte: Metropoles
Author: Caio Barbieri

Powered by WPeMatico

Comments are closed.