Se você quiser dormir melhor, evite comer esses 5 alimentos à noite

,

Se você tem dificuldades para pegar no sono, provavelmente, já cansou de pesquisar na internet dicas para dormir melhor. O que você não sabe, no entanto, que um dos principais vilões do seu sono pode estar na sua alimentação noturna.

Como você vai ver, às vezes, mesmo se tratando de alimentos leves, como um molhinho de tomate (até mesmo dos feitos em casa); ou de um bife com salada; suas escolhas podem estar comprometendo tanto a indução do sono tanto quanto a qualidade do seu descanso durante a noite.

A carne vermelha, por exemplo, é um dos alimentos dos quais você precisa passar longe, caso queira dormir melhor, e o que é mais importante: dormir a noite toda. E esse não é o único alimento que você deve parar de ingerir antes de ir para a cama, como você confere abaixo.

Evite comer esses alimentos à noite, se quiser dormir melhor:

1. Molho de tomate

Deixar de consumir molho de tomate perto da hora de ir para a cama pode ajudar você a dormir melhor. Esse tipo de molho pode causar azia, especialmente em quem sofre de refluxo, além de estimular a liberação de noradrenalina, substância que estimula a atividade cerebral e inibe o sono.

2. Chocolate

Além da porção de cafeína presente em sua composição, a descarga de açúcar no organismo, perto da hora de dormir, só gera energia extra. O doce também conta com um estimulante chamado teobromina, que acelera os batimentos cardíacos e dificulta o sono profundo.

3. Álcool

Uma só taça de vinho até ajuda induzir o sono, mas uma quantidade superior a essa afeta a qualidade do sono ao longo da noite. Segundo especialistas, o álcool desregula os mecanismos neurológicos e compromete o sono profundo, aquele que nos faz sonhar e que é essencial para descansar e reparar as funções do organismo.

4. Carne vermelha

Se você quiser dormir melhor, o conselho é para que você não se aproxime da carne vermelha à noite. O alimento é de difícil digestão e causa a distensão abdominal (deixa a barriga inchada), o que compromete bastante o descanso.

5. Muita água

Beber água e se manter hidratado é muito importante para a saúde, mas o excesso de água antes de ir para a cama não é indicado, se seu objetivo é dormir melhor. Isso porque o aumento na produção de urina durante a noite faz com que as pessoas interrompam o sono para ir ao banheiro, atrapalhando o relaxamento profundo.

E então, você sabia que cortar esses alimentos à noite pode fazer você dormir melhor? Não deixe de comentar!

Agora, falando sobre puxar aquele ronco, você precisa conferir ainda: 5 dicas para dormir mais rápido, mesmo se estiver estressado.

Fonte: Boa Forma

A matéria Se você quiser dormir melhor, evite comer esses 5 alimentos à noite foi criada pelo Segredos do Mundo.

,

Quer dormir melhor? Corte a carne vermelha, o chocolate e alguns outros alimentos que atrapalham a indução do sono e a qualidade das horas de descanso.

A matéria Se você quiser dormir melhor, evite comer esses 5 alimentos à noite foi criada pelo Segredos do Mundo.

,
Fontes: gadoo / segredosdomundo.r7/a>
Author: Renata Medeiros

Powered by WPeMatico

Comments are closed.