Taguatinga e Balão do Torto: veja onde haverá mudanças no trânsito

,

O trânsito será alterado em alguns pontos do Distrito Federal nesta sexta-feira (18/5). Em Taguatinga, as mudanças serão em função da festa de Pentecostes e vão até domingo. No Balão do Torto, as alterações ocorrem em função de obras.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federa (Detran-DF) vai modificar os tempos dos semáforos nos cruzamentos do Centro de Taguatinga; do Taguacenter; da Rua das Palmeiras com a Avenida Comercial Norte; e da Praça do Bicalho com a Comercial Norte. Os agentes ficarão espalhados por nove pontos de controle para as intervenções necessárias e a travessia de pedestres.

No Taguaparque, haverá estacionamento para o público em geral e um local destinado a autoridades e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, uma área será reservada a ônibus, com acesso pelo Pistão Norte.

A Polícia Militar do DF demarcou uma faixa no Pistão Norte, nas proximidades do Taguaparque, para facilitar a circulação de pedestres e ciclistas nos três dias da celebração.

Saída da festa
Para facilitar a dispersão dos fiéis, a terceira entrada do Taguaparque pelo Pistão Norte terá sentido único para a Colônia Agrícola Águas Claras. Na interseção com o acesso ao bairro, será implantado um corredor de sentido único para o centro de Taguatinga e com sentido duplo para a Via Estrutural.

O Detran escalou 92 servidores, em 40 viaturas, dois guinchos, uma empilhadeira e um helicóptero para o esquema especial de Pentecostes.

Granja do Torto
Outra modificação será no trecho entre o Balão da Granja do Torto e o Ribeirão do Torto. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), nesta sexta-feira (18), das 9h às 16h, continuará os bloqueios intermitentes de aproximadamente 10 minutos, em ambos os sentidos, para a retirada e o transporte dos cabos da rede elétrica de alta tensão

, Alterações em Taguatinga vão de sexta (18) a domingo (20), para Pentecostes. No caso do Torto, bloqueios são para retirada de cabos,
Fonte: Metropoles
Author: Fernando Caixeta

Powered by WPeMatico

Comments are closed.