Três dicas que te ajudarão a envelhecer com saúde e qualidade de vida

,

É triste, porém verdade: conforme os anos passam, não conseguimos mais passar impunemente por alguns comportamentos e hábitos adotados durante a juventude. Noites sem dormir, alimentação desregrada, sedentarismo…tudo isso cobrará um preço alto na velhice caso você não se cuide no presente.

Para te ajudar a envelhecer com saúde e qualidade de vida, eis algumas dicas:

» Cuide da alimentação
Cientistas descobriram que o que comemos influencia em quanto tempo vivemos. Se alimentar de maneira equilibrada e saudável afeta diretamente a nossa qualidade de vida.

 

» Faça exercício físico
O sedentarismo e a baixa atividade diária são a base de muitas doenças do envelhecimento. A prática regular previne uma série de enfermidades, como a redução de 50% de cânceres em pessoas fisicamente ativas. Além disso, aumenta a força muscular, resistência, equilíbrio e densidade óssea, proporcionando uma velhice com mais independência.

 

» Cuidado com o estresse
Separe um tempo para atividades de relaxamento, meditação e procure estar próximo das pessoas que você ama. A busca de um desfrute saudável, parando para aproveitar os pequenos prazeres da vida, será revigorante para a sua vida e saúde.

Para ilustrar a diferença entre se cuidar ou não no presente, e as consequências de suas escolhas, o governo canadense preparou uma interessante campanha. Confira abaixo e se conscientize!

, Alimentação, exercício físico e bem-estar é a tríade com a qual você tem que se preocupar conforme os anos avançam,
Fonte: Metrópoles
Autor: Sabrina Mundim

Powered by WPeMatico

Comments are closed.