Votada moção de repúdio contra medida provisória que transfere parte dos recursos esportivo

Como presidente da Frente Parlamentar do Esporte na CLDF, o deputado Julio Cesar foi até à tribuna, nessa terça-feira (12), para manifestar sua preocupação com o risco trazido pela medida provisória, anunciada pelo Palácio do Planalto que transfere parte dos recursos das loterias esportivas, principal fonte de verba do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), para a segurança pública, no Âmbito do Governo Federal.
O parlamentar deu entrada em uma moção de repúdio a medida, que foi votada e acatada pelos seus pares durante a sessão. Para o distrital não há dúvida, que o investimento em segurança é muito importante e emergencial, mas não é sacrificando ainda mais as políticas sociais, que avançaremos na solução do problema da violência no Brasil.
“Já convivemos com a falta de uma política esportiva. A redução prevista na Medida Provisória do pouco que hoje é investido nos esportes educacional, de rendimento e de participação, em alguns anos ocasionará um aumento ainda maior nos já alarmantes índices de violência do País”, avalia Julio Cesar.

O post Votada moção de repúdio contra medida provisória que transfere parte dos recursos esportivo apareceu primeiro em Notícias de Brasília.

Fonte: noticiasdebrasilia
Author: André Brayner

Powered by WPeMatico

Comments are closed.