As Aventuras de Poliana: resumo dos capítulos de 19 a 28 de dezembro

As Aventuras de Poliana (Foto: Reprodução)

Confira abaixo o resumo dos próximos capítulos da novela As Aventuras de Poliana e leia os episódios que irão ao ar no dia 19 a 28 de dezembro.

Leia o resumo do capítulo 156, quarta-feira, 19 de dezembro

Verônica contrata um maquiador e um fotógrafo para tirar uma foto de Roger, pois ele deseja fazer um perfil no “Friendbook”. Filipa combina com Yasmin, Mavi e Malu sobre como irá colocar em prática o plano contra Poliana. Débora conversa com Verônica sobre o comportamento de Filipa. Um vídeo contra Poliana começa a ser feito, com o tema “Jogo do Demente”. Roger faz uma conta no “Friendbook” e adiciona seus funcionários, que temem por terem suas vidas pessoais invadidas.

Yasmin filma a paródia de Filipa e, Luigi, mais tarde, sem saber do que se trata, se oferece para ajudar na edição. Verônica leva Filipa para jantar com João e Débora na padaria. Lorena descobre o vídeo que Filipa fez e mostra para Raquel. Gabriela descobre que Guilherme é rico. Lorena expulsa Filipa da padaria por conta do vídeo que ela fez contra Poliana. Sr. Pendleton tem acesso ao vídeo e o mostra para Poliana. Gleyce aconselha Guilherme a revelar a verdade sobre sua real situação financeira.

Poliana chega triste em casa e Luísa tenta descobrir o que houve. Durval repreende Lorena por ela ter expulsado Filipa da padaria. João chega muito bravo em casa por conta do vídeo e Marcelo o procura para conversar. Sr. Pendleton diz que vai retirar o vídeo de Filipa do ar. Arlete descobre que Vinícius está apaixonado por Mirela e tenta o ajudar a mudar o visual para que ele conquiste a amada. Filipa descobre que seu vídeo saiu do ar e esbraveja para que Roger o recoloque no “Friendbook”. Poliana pergunta para Luísa se ela pode faltar à aula no dia seguinte.

+Resumo da novela Bela, a Feia: próximos capítulos

Leia o resumo do capítulo 157, quinta-feira, 20 de dezembro

Luísa procura Ruth para tentar descobrir se há algo errado com Poliana. Guilherme recebe uma mensagem misteriosa ameaçando revelar o seu segredo. Ruth chama Filipa para conversar. Poliana falta da escola e não sai no quarto. Filipa desconversa e finge para Ruth que não sabe de nada. João conta para Éric e Kessya que Poliana está triste. Mirela comemora com Raquel o fato de seu vídeo estar bombando na internet e Gabriela escuta. Filipa fala mal de Poliana na sala de aula de artes e João joga tinta nela. Nanci conversa com Luísa e diz que Poliana não quer sair do quarto.

Luca Tuber provoca Mirela sobre o sucesso de seu vídeo. João vai parar na diretoria e Ruth chama Marcelo para conversar junto com eles. Luigi descobre que Yasmin o enganou e diz a ela que eles não são mais amigos. Ruth conversa com o Comitê do Laço Pink sobre o mau comportamento de João. Marcelo tem uma conversa séria com João. Poliana chora pede para Luísa colocá-la em uma escola pública. Kessya e Éric vão até a casa de Luísa para visitar Poliana. O Comitê do Laço Pink conversa com Débora e João. Roger chama Guilherme e Filipa na O11O para falar sobre as notas da escola. Filipa diz para Roger que não quer mais que o vídeo do “Jogo do Demente” volte para o ar. Waldisney é humilhado por Filipa na O11O. Durval e Lorena também vão visitar Poliana. O gato chuvisco não deixa Afonso e Durval entrarem no quarto da menina.

Leia o resumo do capítulo 158, sexta-feira, 21 de dezembro

Poliana conta para seus amigos que deseja estudar em outra escola. João tenta convencer a amiga a não sair da escola Ruth Goulart. Guilherme continua sendo ameaçado por mensagens e, sem saber quem está fazendo isso, vai a um encontro marcado pelo ameaçador. Raquel os segue e descobre quem está enviando as ameaças. Gabriela se revela e pede para Guilherme ajudá-la a separar Raquel e Mirela a troco de seu silêncio. Rato conversa com os capangas e ordena que eles deem um susto em Filipa.

Ele também conta para Jefferson que descobriu a verdadeira situação financeira de Guilherme. Raquel tenta convencer Guilherme a revelar seu segredo de uma vez por todas. Jefferson fica muito decepcionado ao descobrir que foi enganado por tanto tempo. Poliana tenta jogar o Jogo do Contente, mas não consegue. Jefferson procura Vinícius e conta toda a verdade sobre Guilherme na frente de Brenda, Luca Tuber, Gabriela e Mirela. Sr. Pendleton manda Sara ao quarto de Poliana e conversa com ela virtualmente. Mirela descobre que Raquel já sabia de tudo e discute com ela.

Sr. Pendleton convence Poliana a desistir de sair da escola. Verônica encontra Guilherme chorando em casa e conversa com ele. Jefferson chega muito bravo em casa e acusa Gleyce de já saber de toda a verdade. Luísa pede para Nanci convencer Poliana a não faltar da escola novamente, mas ela não está no quarto. Gabriela tenta estragar a amizade de Mirela e Raquel. Luca Tuber faz um vídeo sobre Guilherme e Filipa, Verônica e Roger assistem juntos. Roger fica furioso. Nadine se insinua para Sérgio e provoca Joana. Luca Tuber e Guilherme brigam na escola.

Capítulo 159, segunda-feira, 24 de dezembro

Luísa se desespera e vai à escola em busca de Poliana. Luca Tuber e Guilherme são chamados à diretoria e Ruth exige a retirada do vídeo do ar. Um meme da Nadine viraliza no escritório e ela culpa Joana. Guilherme procura Gleyce e pergunta se ela acha que Jefferson o perdoará um dia. Éric tenta colar na prova e acaba deixando Luigi levar a culpa. Ruth conversa com os professores da escola sobre o vídeo envolvendo Guilherme. Roger vai à escola furioso e invade a reunião. Poliana chega na escola e faz um discurso para todos sobre o Jogo do Contente. Sr. Pendleton descobre novas informações sobre o “Pianista Misterioso”. Luísa encontra Poliana na escola. Nadine confronta Joana sobre o meme e Roger chega. Cláudia recebe flores no trabalho. Gabriela visita Mirela e se mostra interessada em Vinícius. Luísa convida Afonso para almoçar. Sr. Pendleton manda entregar um piano em frente à padaria como uma “isca” para atrair o “Pianista Misterioso”. Débora tem uma crise de ciúme e discute com Marcelo. Guilherme leva Filipa ao shopping e a menina sofre uma tentativa de assalto pelos capangas de Rato. O “Pianista Misterioso” aparece e toca o piano que Sr. Pendleton comprou.

Capítulo 160, terça-feira, 25 de dezembro

Guilherme corre atrás dos assaltantes e tem certeza de se trata dos capangas do Rato. O “Pianista Misterioso” que, na verdade, é Bento, dá um show e todos aplaudem muito. Filipa chora muito e diz para Verônica que foi uma tentativa de sequestro. Poliana fica muito feliz em descobrir que Bento é o pianista e João fica enciumado. Rato fica furioso ao descobrir que Guilherme viu o rosto de Mosquito (um de seus comparsas). Gabriela e Mirela gravam um vídeo sobre Luca Tuber. Roger se preocupa com Guilherme e vai para casa. Enquanto isso, o rapaz vai à procura de quem assustou sua irmã. Lorena fica brava com Durval por conta do encontro que ele terá com Claudia. Yasmim também não gosta da ideia e fica chateada com a mãe. Poliana visita Sr. Pendleton e conta sobre seu discurso na escola e o “Pianista Misterioso”. Marcelo, Débora e João vão até a casa de Roger para saber notícias do que houve com Filipa e Guilherme. Raquel vai atrás de Guilherme. Durval vai buscar Claudia para o jantar. Guilherme e Raquel veem Jefferson conversando com os capangas de Rato. Poliana pergunta para Luísa como está a relação dela e de Afonso. Mario, Luigi, Lorena, Benício e Gael têm a ideia de conseguirem um drone para espionar o Sr. Pendleton.

Capítulo 161, quarta-feira, 26 dezembro

Jefferson diz para Guilherme e Raquel que não faz parte da gangue de Rato. Marcelo chama João para ir embora da casa de Roger após uma discussão. Claudia e Durval curtem o jantar romântico. Branca aconselha Mirela a fazer as pazes com Raquel. Guilherme vai para casa e leva a maior bronca de Roger. Benício e Gael pedem um drone de presente de aniversário para Claudia. Poliana pergunta para Luísa por que ela não gosta do Jogo do Contente. O cachorro feijão faz sujeira no sofá e Débora se enfurece com João. Glória conversa com Guilherme sobre ele ter vergonha da própria família e o aconselha. Claudia diz que dará o drone aos meninos, mas com algumas condições. Débora se desculpa com Marcelo por ter surtado com João e Feijão. Poliana conversa com Ruth e Gleyce sobre a possibilidade de Bento conseguir uma bolsa de estudos e descobre sobre um concurso de instituições beneficentes que pode ajudar financeiramente a escola que pode ser a solução. Nanci sente falta de Waldisney e desabafa com Antônio. Brenda provoca Guilherme ao vê-lo chegando de motorista na escola. Filipa provoca Poliana novamente. Luca Tuber fica furioso com o vídeo de Mirela e ameaça prejudicá-la.

Capítulo 162, quinta-feira, 27 dezembro

Benício e Gael se esforçam na escola para receberem elogios da professora e conseguirem ganhar o drone. Poliana conversa com João, Luigi e Kessya sobre o plano para conseguir uma bolsa para Bento. Salvador tenta agradar Guilherme por descobrir que ele é neto de Glória Pessoa. Poliana procura Sr. Pendleton para pedir um patrocínio para a escola no concurso entre as instituições. Otto procura Roger e conta sobre o patrocínio que ele dará para a escola Ruth Goulart. Poliana descobre que o patrocínio deu certo e uma comemoração entre amigos acontece ao som de Bento ao piano. Marcelo encontra um envelope desconfia se é verdade ou não que Débora não pode ter filhos. Gael, Benício, Mário e Lorena fazem uma verdadeira faxina em casa para agradar Claudia e conseguirem o drone de presente. Raquel conversa com Fernanda pela internet e acaba chateada. Iuri se declara para Sophie em frente a várias pessoas. Yasmin bagunça toda a casa para prejudicar o plano dos meninos. Roger tenta convencer Guilherme de que ele deve ter orgulho de sua família. Ciro e Gleyce tentam uma nova conversa com Jefferson sobre ele estar ou não em companhia de Rato e seus capangas. Yasmin confessa para Claudia que bagunçou toda a casa só para prejudicar os irmãos.

Capítulo 163, sexta-feira, 28 dezembro

Poliana conta para Luísa que tem esperanças de que Bento consiga estudar na Ruth Goulart. Glória convida Luísa para participar da competição de caridade representando o Comitê do Laço Azul. Passam-se alguns dias e chega o dia da competição. Roger é o anfitrião do evento patrocinado por Otto. As representantes de diferentes comitês sobem ao palco para cumprirem os desafios. Luca Tuber tenta se aproximar de Guilherme por conta de ele ser rico e acaba o provocando. Bento chega até a competição e Poliana o recebe, apresentando-o para várias pessoas. Débora faz uma apresentação de dança representando o C.L.A e não agrada muito. Branca convida Antônio para se apresentar com ela na categoria dança e eles são muito aplaudidos. Débora flagra Marcelo conversando com Luísa nos bastidores. Gleyce e Luísa disputam a competição de conhecimentos gerais. Mirela e Raquel se reaproximam. O Comitê do Laço Azul e o Comitê do Laço Pink empatam e as representantes são convidadas e defenderem o porquê devem ganhar.

Fonte: www.otvfoco.com.br
Author: Francisco Almeida

Comentários estão bloqueados.