Como aliviar um olho roxo: 6 tratamentos naturais

Quando sofremos uma contusão no rosto, é muito fácil ficar com o olho roxo, pois é uma área muito sensível e também tende a nos deixar com uma imagem muito dramática. Dor e inflamação são os dois sintomas imediatos mais comuns.

Neste artigo, nós compartilharemos 6 remédios caseiros para aliviar um olho roxo naturalmente. Com ingredientes como arnica, babosa, pepino ou coalhada será possível acelerar a recuperação e reduzir os sintomas em pouco tempo.

6 tratamentos naturais para o olho roxo

Propomos diferentes tipos de remédios para aliviar a inflamação e a dor causada pelo olho roxo. Podemos usar qualquer um deles, combiná-los ou até mesmo misturá-los. Todos eles são muito eficazes e não trazem efeitos adversos.

1. Arnica

A arnica é o remédio anti-inflamatório por excelência. Por esta razão, pode-se encontrar muitas loções com base nessa flor curativa com a finalidade de tratar todos os tipos de hematomas ou dor. Também podemos encontrá-la como suplemento homeopático para complementar o tratamento.

  • Podemos aplicar a loção de arnica, a base do princípio ativo ou a versão homeopática, evitando o contato direto com o olho.
  • Também podemos preparar cataplasmas de infusão de arnica, os quais aplicaremos com a ajuda de uma gaze.

Recomendamos ler: Como atenuar as cicatrizes da pele?

Creme de arnica ajuda a aliviar o olho roxo

2. Gelo

Um dos remédios caseiros mais fáceis de aplicar é o gelo. No entanto, devemos ter em mente que o gelo não tem que tocar a pele diretamente. Podemos usar um pano ou um saco que permitam que o frio passe.

Muitas vezes menosprezamos o poder curativo da água em diferentes temperaturas, o que é conhecido como hidroterapia:

  • De forma geral, se a contusão ou problema a tratar estiverem quentes ao tato, podemos aplicar água fria ou gelo.
  • Por outro lado, se a pele estiver fria, use água quente ou qualquer outra fonte de calor local.

3. Coalhada

Este remédio, embora seja muito antigo, pode nos surpreender. O queijo quark, a coalhada ou o requeijão, que são queijos frescos, podem ser aplicados na pele para aliviar o roxo no olho. Além disso, não há riscos de irritarem a área, pois são produtos muito suaves.

Este remédio, que é útil mesmo em casos de infecção, pode ser muito eficaz em todos os tipos de hematomas.

  • Você deve aplicar com algum tipo de gaze ou tecido poroso que permita que os nutrientes do requeijão passem sem que ele caia.
  • Isso pode ser feito várias vezes ao dia.

4. Babosa

A babosa é uma planta que age como um kit de emergência. A gelatina extraída de suas folhas tem virtudes anti-inflamatórias, calmantes, antissépticas e cicatrizantes. Por este motivo, é um excelente remédio para aliviar e curar o olho roxo e outros ferimentos.

É recomendo ter sua própria planta em casa. Desta forma, bastará cortar uma folha quando precisar usar. Além disso, podemos conservá-la por vários dias na geladeira.

Se não for possível, nós também podemos adquirir loções à base de gel de moringa. No entanto, recomendamos que sejam o mais naturais e puras possíveis.

5. Pepino

Com duas fatias de pepino nas pálpebras fechadas não só obtemos um tratamento de beleza muito barato. Seu efeito, anti-inflamatório, hidratante e descongestionante é útil para os olhos inchados, para as bolsas debaixo dos olhos e, claro, para o olho roxo.

Além disso, o pepino dá uma grande sensação de frescor, o que significa alívio imediato se experimentarmos dor. Este simples remédio, que pode ser visto nas fotos de muitos tratamentos de beleza facial, é rápido e eficaz.

Confira os Benefícios do suco de pepino

O pepino ajuda a aliviar o olho roxo

6. Camomila

Quem não tem camomila em casa? Esta flor medicinal de propriedades calmantes e anti-inflamatórias pode resolver muitos problemas específicos relacionados aos olhos. Além disso, tem a vantagem de que podemos aplicá-la de maneira direta.

  • Para este efeito podemos usar gaze ou qualquer tecido, ou um sachê de infusão.

Outra maneira de aplicá-la, especialmente quando o hematoma também afeta o globo ocular, é através de uma lavagem ocular. Existem pequenos recipientes de plástico que nos permitem mergulhar o olho por completo em qualquer líquido ou infusão.

O conteúdo Como aliviar um olho roxo: 6 tratamentos naturais aparece primeiro em Melhor Com Saúde.

Fonte: brasiliadefato
Author: Hanna Bizi

Comentários estão bloqueados.