Fisiculturista dá dicas de como sambar com molejo e músculos no carnaval

A fisiculturista Renata Spallicci conta os desafios da preparação para sambar pela primeira vez na avenida no Carnaval 2019 como musa de bateria

O Carnaval no Brasil é um desfile de beleza: fantasias impecáveis, corpos esculturais das musas e madrinhas de bateria, e muito samba no pé, principalmente. O maior espetáculo da terra traz consigo um molejo e ritmo diferenciado, que em nenhum lugar do mundo existe igual.

Nos últimos anos, nomes conhecidos do fitness como Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni foram destaque do Carnaval, desfilando por renomadas escolas de samba, e exibindo na Avenida o melhor de sua forma física. Elas tem mostrado que além de pegar firme na malhação e na dieta, também eram capazes de surpreender na Avenida.

Desta vez, a estreante é a fisiculturista e diva fitness Renata Spallicci , que em 2019 será musa de bateria: “Pela primeira vez, decidi desfilar e fui convidada a ser musa da bateria. Estou super animada e quero fazer bonito na avenida, para honrar a escola e a oportunidade que me foi dada. Sei que é uma grande responsabilidade, e por isso estou me preparando com a coach de samba Mayara Santos, que é maravilhosa. Ela tem me ajudado muito. Quero chegar na avenida com samba no pé”.

Além disso, como fisiculturista, Renata também conta os desafios que enfrenta na preparação: “Como atleta de fisiculturismo me tornei muito dura. A musculação acabou me deixando bastante rígida. Temos feito um trabalho grande para soltar o quadril e fortalecer meu preparo cardiorespiratório, pois o ritmo é bastante intenso nos ensaios e no dia do desfile será ainda mais”.

Renata Spallicci afirma também que, para quem busca ficar em forma, o samba pode ser uma boa alternativa para queimar calorias e fazer exercícios que mexem com todo o corpo: “Me surpreendi com a técnica do samba, que é bastante complexa mas uma delicia de praticar. É um exercício completo para o corpo todo, e certamente pode ajudar quem deseja uma atividade para queimar calorias e perder peso. Eu saio pingando das aulas, mas mega feliz. Estou amando este novo desafio”.

Perguntada sobre por qual Escola a musa irá desfilar, Renata mantém o segredo: “Só posso falar depois da festa de apresentação, que será em Dezembro. No momento, fica o mistério (risos)”, conclui.

Fonte:

Fabiano de Abreu 
Gestão geral grupo MF Press Global
My profile
Instagram @assessorfabianodeabreu e @escritorfabianodeabreu
O uso das imagens e textos contidos nesse e-mail é permitido aos seus respectivos destinatários para os fins aos quais se destina. Ao fazer uso do material aqui contido, o destinatário dessa mensagem concorda em respeitar o uso dos devidos créditos e em não deturpar o contexto do release apresentado, já que o intuito é divulgação. Caso o conteúdo deste e-mail não seja condizente à sua editoria, favor responder a este e-mail indicando a editoria ou pessoas corretas. Desde já agradeçemos a parceria. Contatos na assinatura deste e-mail.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*