Governo quer alterações no modelo do Instituto Hospital de Base do DF

Governo quer alterações no modelo do Instituto Hospital de Base do DF

Ibaneis quer alterar administração do instituto para ampliar transparência e eficiência dos serviços. Seis UPAs e o Hospital de Santa Maria vão entrar no novo modelo

Nos próximos dias, o governador Ibaneis Rocha deve encaminhar à Câmara Legislativa um pacote de medidas econômicas para ampliar a transparência nos gastos públicos. Entre elas está a alteração no modelo de gestão do Instituto Hospital de Base.

“Vamos manter o modelo com alterações. Por várias vezes, questionei o formato. Falta transparência, principalmente, nas compras e nas contratações. Hoje, o modelo de licitação é desconhecido por todas as empresas”, justificou Ibaneis.O governador disse que atualmente não há critérios muito definidos para as contratações.

“Escutei do presidente do Instituto que a licitação do Instituto Renal, que será construído na frente da Emergência, ele achou por bem colocar 20 dias, mas que as outras o padrão era 10 dias. Isto não pode acontecer. Você não pode surpreender nem o empresário nem a população”, afirmou. Para ele, a gestão precisa ser “verticalizada” com critérios e regras que sirvam de exemplo para outras unidades.

“Vamos propor um modelo para uma gestão estratégicas da saúde. De imediato, vamos entregar seis UPAs e o hospital de Santa Maria para a administração deles. Porque essa é a maneira de darmos respostas rápidas a sociedade”, sentenciou.

Fonte: Agência Brasília

0

O post Governo quer alterações no modelo do Instituto Hospital de Base do DF apareceu primeiro em Portal Política Distrital – Notícias sobre Política e Saúde do DF.

Fonte: Politicadistrital / AgenciaBrasilia / metropoles
Author: Kleber Karpov

Comentários estão bloqueados.