Menino autista rouba a cena no Vaticano e o Papa dá uma lição de tolerância ao mundo

menino autista papa

Um menino com autismo interrompeu a Audiência Geral no Vaticano nesta quarta-feira (28/11) ao escapar de seu banco,  a mãe tentou levá-lo de volta ao banco sem sucesso e o Papa Francisco  deu uma lição genial.

Quando escapou o menino subiu no local onde o Papa estava e começou a tocar em um dos guardas e depois foi até o Papa, a mãe tentou evitar, mas não foi possivel. Veja :

Então o Papa sorridente perguntou ao menino “Qual é o teu nome?”, e a mãe disse que o seu filho não fala e tinha autismo. Então, o sábio Papa disse “deixe-o, se quiser brincar aqui, deixe-o”, enquanto a criança continuava correndo feliz.

Foi então que o Papa Francisco explicou a todos que estavam na igreja (cerca de 7 mil pessoas) que o menino autista não conseguia falar:

“É mudo – afirmou o Papa –, mas sabe se comunicar, sabe se expressar. E tem uma coisa que me fez pensar: é livre, indisciplinadamente livre. Porém livre”. Disse o Papa

O Papa ainda aproveitou o momento para questionar a liberdade diante de Deus,  “Eu também sou livre diante de Deus?. Quando Jesus diz que devemos nos fazer como crianças, nos diz que devemos ter a liberdade que tem uma criança diante de seu Pai… esta criança… peçamos a graça de que possa falar”, convidou o Papa.

E completou :

“Acho que este menino fez uma pregação para todos nós hoje e peçamos a graça de que possa falar”, disse e aplaudido pelas cerca de 7 mil pessoas que estavam presentes

“Acho que este menino fez uma pregação para todos nós hoje e peçamos a graça de que possa falar”, disse Francisco, que foi novamente aplaudido pelas cerca de 7 mil pessoas que estavam presentes

disse ”

Depois o Papa descobriu era argentino e brincou dizendo “É argentino… indisciplinado”.

Leia em nosso site : O Que É O Autismo ? E Importância De Conhecer Melhor Para Evitar Preconceitos

O post Menino autista rouba a cena no Vaticano e o Papa dá uma lição de tolerância ao mundo apareceu primeiro em Portal Elos.

Fonte: eloscomvoce.com.br
Author: Leandro Isola

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*