Operação Prioridade flagra 47 motoristas bêbados na área central do DF

Logo após o lançamento do Programa SOS Segurança, na tarde de sexta-feira (11/1), a Polícia Militar iniciou a Operação Prioridade nas asas Sul e Norte, Cruzeiro e Sudoeste. Entre as 15h e as 23h, foram abordados 636 veículos e 950 pessoas, com registro de dois flagrantes e lavrados 753 autos de infração. Foram identificados ainda 47 motoristas dirigindo bêbados e pessoas atuando em transporte irregular.


Além disso, foram recolhidas 89 Carteiras Nacionais de Habilitação e houve 103 recusas de soprar o bafômetro, o que acarreta multa. Houve uma média de 40 prisões/apreensões, cinco armas de fogo retiradas de circulação, celulares e bicicletas recuperados, diversas apreensões de drogas e três mandados de prisão cumpridos.

“O foco foi toda a região central de Brasília. A Operação Prioridade tem como objetivo proporcionar a segurança e reduzir a criminalidade em toda a região do DF”, informou a Polícia Militar.


Os dados estão no primeiro relatório lançado sobre as atividades integradas previstas entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Departamento de Trânsito (Detran), entre outros órgãos.

Os trabalhos que deram origem ao documento começaram com os compromissos feitos pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e prosseguiram com o emprego da tropa em ações de proteção da população.

Antes da região central, as cidades atendidas foram Ceilândia, Samambaia e Planaltina. Na ocasião, foram presas 16 pessoas.

Fonte: Metropoles
Author: Manoela Alcântara

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*