Pessoas que venceram batalha contra o câncer podem estampar calendário

Quem enfrentou e venceu a batalha contra o câncer terá a oportunidade de participar de um projeto da organização não-governamental (ONG) Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace). O Calendário Vivo 2019 dará a oportunidade para que essas pessoas possam exibir sua história de superação.

A ideia é que cada um dos 365 dias do ano seja representado por aqueles que passaram pela doença e venceram. Com o lema “todos os dias alguém vence o câncer”, a iniciativa visa também incentivar e ser solidário com quem está enfrentando essa batalha.

 

Vem aí o Calendário Vivo 2019. Se você já venceu o câncer, pode estampar um dos dias do ano. Acesse calendariovivo.com e…

Posted by Abrace on Thursday, July 19, 2018

 

O projeto será dividido em duas fases. A primeira, já iniciada, será de recrutamento. Se você tem uma história para ser compartilhada, entre no site da campanha e faça a inscrição. Também é possível convidar alguém que venceu o câncer para participar. Depois, vem a etapa de seleção.

Outra opção é aderir ao projeto como parceiro. Quem deseja colaborar com serviços de fotografia, gráfica, produção, maquiagem e patrocínio pode se inscrever no mesmo portal. 

Depois de pronto, o Calendário Vivo será disponibilizado em três versões: web, mobile e impressa. Segundo a assessoria da Abrace, com a iniciativa, a ONG pretende passar uma imagem positiva e mostrar que o câncer não é uma doença invencível. Com cuidado, prevenção e diagnóstico, muitas pessoas conseguem se curar.

Abrace
A Abrace é uma ONG que tem o objetivo de prestar assistência a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Nasceu em 1986, quando um grupo de pais que tinham seus filhos em tratamento contra leucemia no Hospital de Base do Distrito Federal se uniu para apoiar meninos e meninas que enfrentavam o mesmo problema.

Quem quiser contribuir pode ligar no Centro de Doações da Abrace (61) 3212-6000. O atendimento de pessoas jurídicas é feito pelo Núcleo de Projetos e Parcerias (61) 3209-8800. Caso queira conhecer o trabalho da associação, acesse o site da Abrace.

Pessoas que venceram batalha contra o câncer podem estampar calendário

Pessoas que venceram batalha contra o câncer podem estampar calendário

2 FOTOS

73
1/2

Campanha mostra que é possível vencer o câncer

318
2/2

Lema do projeto

 

Fonte: Metropoles
Author: Luísa Guimarães

Comentários estão bloqueados.