Xiaomi sai na frente e lança primeiro smartphone com 5G

Nem Samsung, nem Huwaei, o primeiro smartphone lançado no mundo com a tecnologia 5G é da Xiaomi. Nas últimas semanas a disputa entre quem lançaria primeiro um smartphone com 5G estava acirrada, mas a chinesa surpreendeu e saiu na frente.

O novo aparelho se chamará Mi Mix 3 5G, e é uma variante do Mi Mix 3 que foi lançado neste ano. Todavia, vale dizer que o novo dispositivo contará com algumas diferenças básicas do seu antecessor. Além da tecnologia 5G, o aparelho virá esquipado também com um novo chipset compatível com a nova rede.

Este chipset será nada menos que o mais recente Snapdragon produzido pela Qualcomm: o 855. Esse chipset de ponta deve garantir alta performance ao aparelho tanto no que tange a nova tecnologia 5G quanto a desempenho de hardware no geral. Seu antecessor, o Mi Mix 3 contava com um Snapdragon 845.

Fora esses quesitos mencionados, o dispositivo é igual ao Mi Mix 3, algo que não diminui em nada seu brilho.

Embora não tenhamos ideia de quanto tempo faz que a empresa está trabalhando no novo dispositivo, os testes no 5G já devem começar no primeiro trimestre do ano que vem. Logo em seguida, a empresa já deve iniciar a comercialização do mesmo no mercado chinês. Além da China o aparelho também será lançado oficialmente na Europa. 

Ainda não se sabe quanto custará este Mi Mix 3 5G. Entretanto, podemos ter uma estimativa de preço com base no seu antecessor que custa atualmente cerca de R$2240,00.

 

O post Xiaomi sai na frente e lança primeiro smartphone com 5G

apareceu primeiro em Tudo em Tecnologia.

,
Fontes: tudoemtecnologia / theshoppers / comboinfinito / eloscomvoce
Author: Diogo Farias

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*